Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Vendas de tablets no país crescem 56% em fevereiro, indica Abinee

Vendas de tablets no país crescem 56% em fevereiro, indica Abinee

0
Publicidade

As vendas de tablets foram as que tiveram melhor desempenho no mercado de computadores no Brasil durante fevereiro, de acordo com dados da IDC compilados pela Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee). Segundo o estudo, as vendas de tablets avançaram 56% no período, comparado ao mesmo mês de 2013, totalizando 791 mil unidades, representando 49% do mercado (veja gráfico abaixo – clique na imagem para ampliá-la).

 No total, as vendas de computadores, incluindo também desktops (computadores de mesa) e notebooks, atingiram 1,62 milhão de unidades em fevereiro, alta de 3% comparado ao mesmo mês do ano passado. Responsáveis por 26% do mercado, as vendas de notebooks atingiram 424 mil unidades e retração de 28% frente a fevereiro de 2013. Já as vendas de desktops detiveram 25% de market share e somaram 409 mil, o que representa um declínio de 15% na mesma base comparativa.

Para este ano, a previsão é que as vendas totais de computadores (desktops, notebooks e tablets) atinjam 24 milhões de unidades. Deste total, 11 milhões serão tablets, representando 46,4% do mercado.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile