Publicidade

    E-commerce Vertis migra para plataforma na nuvem

    0
    Publicidade

    O mercado de e-commerce brasileiro está cada vez mais aquecido – em 2014 houve um crescimento de 24% na comparação com o ano anterior, com faturamento de R$ 35,8 bilhões – o volume de pedidos feitos via internet chegou a 103,4 milhões, resultado 17% superior ao de 2013. Neste panorama, as plataformas de comércio eletrônico necessitam de sistemas que tenham alta disponibilidade, devido à quantidade de vendas que podem ser perdidas para concorrentes, se o sistema/site estiver indisponível. Para suportar alto número de acessos, os sistemas devem ter boas plataformas, e a proposta da nuvem atende esta demanda.

    A Vertis oferece seus sistemas na nuvem, em formato de SaaS, para grandes e-commerces de varejo e também empresas de B2B. Como vantagens, a cloud computing oferece uma alta disponibilidade a um custo que representa uma fração da solução semelhante utilizando servidores dedicados. Para Christian Vidigal Guimarães, diretor da Vertis, entre outras vantagens, pode-se citar a escalabilidade, suporte a picos de demanda, flexibilidade, redução de custos e prevenção de problemas ativa, arquiteturas de alta disponibilidade a preços acessíveis e segurança para os dados.

    “A ilegra operou um tuning de banco de dados no nosso cliente demonstrando competência. Trabalhamos com empresas que solucionam problemas de forma efetiva e foi a capacidade técnica que a ilegra mostrou. Decidimos por ela para implementar e gerir o novo serviço, o sistema de e-commerce em nuvem”, afirmou Guimarães. A parceria com a ilegra apoia na operação e sustentação, com a disponibilização da infraestrutura dos sistemas na nuvem. Como futuro da parceria, há expectativa de evoluir o produto com as melhores tecnologias disponíveis.

    “Há a necessidade de criar a cultura da nuvem nos ambientes corporativos de TI para que as empresas também enxerguem as vantagens deste produto.” finaliza Guimarães. A empresa ajuda seus clientes através do “ilegra cloud services” a otimizar os investimentos com infraestrutura computacional por meio de soluções de cloud computing. O serviço compreende vários níveis no processo de uso de recurso na cloud: consultoria, transição, sustentação e monitoramento, implantação/ deploy e administração e gestão.

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

    Sair da versão mobile