Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem adota solução de EAD

0

Com o objetivo de disseminar informações por meio de um programa estruturado de Ensino à Distância, que conta com a participação de palestrantes especializados em diversas áreas da oftalmologia, o tradicional Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem, em Joinville,Santa Catarina, implantou a solução de videoconferência Scopia da Avaya.

Os encontros são realizados mensalmente por meio de transmissões ao vivo e online, reunindo cerca de 400 profissionais. Com o projeto, o Hospital estimula discussões e promove uma intensa troca de conhecimentos de uma forma totalmente inovadora na medicina, na qual especialistas renomados podem discorrer sobre casos reais e tirar dúvidas de um grande número de profissionais, por meio de um ambiente seguro e que permite uma interação completa.

A solução utilizada pelo Hospital foi o Scopia XT 5000 + SMB9 (para multiponto até 8 participantes mobile) com câmera e MCU integrada, que suporta até nove pontos de videoconferência simultâneos. O formato pioneiro de disseminação de ensino despertou o interesse de diversas instituições, como a Associação Brasileira de Catarata e Cirurgia Refrativa, que pretende implantar modelos semelhantes em breve.

"Nossa missão com essas sessões é melhorar o nível científico dos profissionais, por meio de discussões de alto nível. O modelo EAD foi definido para facilitar a participação dos oftalmologistas interessados, mas que, em função de uma agenda intensa de atendimentos, nem sempre conseguem se deslocar. A Avaya nos deu essa oportunidade por meio de uma solução robusta, que oferece áudio e vídeo de alta qualidade sem delays", afirma Dr. Ramon Coral Ghanem, médico oftalmologista do Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem.

"A videoconferência, sem dúvida, é um dos principais diferenciais da Avaya, pois, por meio dela, conseguimos reunir pessoas em diversas partes do mundo em um mesmo local. O projeto no Hospital de Olhos é muito gratificante para nós, pois não só os especialistas em medicina ocular são beneficiados, como os pacientes que poderão contar com profissionais cada vez mais capacitados e treinados", finaliza Luis Ferras, diretor de Vendas da Avaya Brasil

Hospital de Olhos

Localizado em Joinville/SC, o Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem posiciona-se como centro de referência na oftalmologia brasileira. Idealizado pelo Dr. Sadalla Amin Ghanem, o Centro Oftalmológico foi inaugurado em 1942 e, na década de 90, deu origem ao Hospital de Olhos. A instituição é composta por uma equipe de profissionais especializados, composta por clínicos, cirurgiões e técnicos experientes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.