Google vai treinar 10.000 desenvolvedores na plataforma cloud em seis capitais do Brasil

1

O Cloud OnBoard, maior programa do Google Cloud para capacitação de desenvolvedores, irá dobrar de tamanho, oferecendo 10 mil vagas em todo o Brasil. Em 2018, seis capitais do Brasil receberão os especialistas do Google para um dia inteiro de treinamentos, todos ministrados em estádios de futebol. As inscrições, que já estão abertas, podem ser feitas no site oficial do evento.

A primeira cidade a sediar o evento é Salvador/BA, no dia 4 de maio. A Arena Fonte Nova vai reservar mil lugares em sua arquibancada para a atividade, que traz conteúdo inédito e exclusivo. Como parte do compromisso do Google com a formação e aperfeiçoamento de desenvolvedores, o objetivo do Cloud OnBoard é elevar o nível de conhecimento dos profissionais nas novas tecnologias de nuvem, contribuindo, assim, para uma maior especialização do mercado de trabalho no Brasil.

Além de contribuir com as apresentações, os profissionais do Google também estarão junto com o público nas arquibancadas para dar suporte a eventuais dúvidas e promover o networking entre os participantes, que também é um dos focos do programa.

"O treinamento oferece conteúdo sobre o que há de mais recente no Google Cloud Platform, desde os conceitos básicos da infraestrutura de nuvem do Google até as tecnologias mais avançadas de Machine Learning, Big Data e Analytics. Além de ser gratuito, o evento oferece excelentes oportunidades de networking, atualização dos conhecimentos e fortalecimento dos laços entre diferentes comunidades de desenvolvedores.", comenta Helena Kale, responsável pela área de Field Marketing do Google Cloud para América Latina.

Depois da capital baiana, o Cloud OnBoard viaja pelo país, passando por Recife/PE, Belo Horizonte/MG, Rio de Janeiro/RJ, Porto Alegre/RS e São Paulo/SP, cidade que vai contar também com transmissão ao vivo via YouTube. Os estádios abrirão seus portões a partir das 8h e, todos os participantes receberão seus certificados de participação.

A edição do Brasil do Cloud OnBoard, que tem a expectativa de treinar 10 mil desenvolvedores, faz parte da passagem do roadshow global pela América Latina. As capitais da Argentina, Chile e México são os próximos destinos da iniciativa, realizada em mais de 60 cidades ao redor do mundo.

Exec Connect

O Cloud OnBoard 2018 traz ainda o ExecConnect, espaço exclusivo para executivos e tomadores de decisão em tecnologia nas empresas. Ambientada na temática futebolística, a iniciativa oferece uma experiência imersiva, demonstrações das tecnologias de nuvem e conteúdos exclusivos elaborados sob medida para as seis edições do evento.

Agenda

Inscrições gratuitas

Cloud OnBoard 2018 – Salvador/BA
Data: 4 de maio.
Local: Arena Fonte Nova.
Endereço: Ladeira da Fonte das Pedras, sem número.
Horário: A partir das 8h.
Capacidade: 1.000 pessoas

Cloud OnBoard 2018 – Belo Horizonte/MG
Data: 8 de maio.
Local: Estádio do Mineirão.
Endereço: Avenida Antônio Abrahão Caran, 1.001.
Horário: A partir das 8h.
Capacidade: 1.000 pessoas

Cloud On Board 2018 – Recife/PE
Data: 10 de maio.
Local: Arena Pernambuco.
Endereço: Avenida Deus É Fiel, 1A.
Horário: A partir das 8h.
Capacidade: 1.000 pessoas

Cloud OnBoard 2018 – São Paulo/SP
Data: 18 de maio.
Local: Allianz Parque.
Endereço: Avenida Francisco Matarazzo, 1.705.
Horário: A partir das 8h.
Capacidade: 4.000 pessoas, além de transmissão via streaming para todo o Brasil

Cloud OnBoard 2018 – Rio de Janeiro/RJ
Data: 25 de maio.
Local: Estádio do Maracanã.
Endereço: Avenida Presidente Castelo Branco, portão 3.
Horário: A partir das 8h.
Capacidade: 2.000 pessoas

Cloud OnBoard 2018 – Porto Alegre/RS
Data: 28 de maio.
Local: Arena do Grêmio.
Endereço: Avenida Padre Leopoldo Brentano, 110.
Horário: A partir das 8h.
Capacidade: 1.000 pessoas.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.