Publicidade
Início Inovação Startup Chilli Beans firma parceria com startup e leva inovação financeira a seus...

Chilli Beans firma parceria com startup e leva inovação financeira a seus franqueados

0
Publicidade

Prezar pela saúde financeira de seus franqueados é uma das grandes preocupações de qualquer marca que atua com esse modelo de negócio. E com a Chilli Beans não é diferente. Foi com esse pensamento que a empresa levou inovação à sua rede a partir da aproximação com uma startup que atua com tecnologia de gestão financeira integrada. O objetivo é que as lojas e os varejistas possam ter mais eficiência, evitando perdas na operação.

“Uma franquia precisa ser extremamente bem organizada financeiramente para gerar bons resultados para o franqueado e para a franqueadora. Mas nem sempre o líder da unidade tem tanta desenvoltura com a área financeira e isso pode impactar no negócio”, afirma Felipe Meldonian, diretor financeiro da Chilli Beans.

O Finanças 360º ofereceu à varejista uma forma eficiente e automatizada da gestão financeira para o franqueado. “De maneira inteligente, a plataforma auxilia o empresário a realizar a gestão financeira da operação – como controle do fluxo de caixa, do Demonstrativo do Resultado do Exercício (DRE), do Contas a Pagar e a da conciliação bancária e de cartão”, afirma, Henrique Carbonell, sócio-fundador da startup.

Das mais de 800 lojas franqueadas da Chilli Beans existentes no País hoje, 210 já utilizam esta solução. É o caso da franqueada Adriana Ungaretti. Operando quatro lojas da marca, ela conta que a ferramenta facilitou e simplificou o controle financeiro da operação, sobretudo na conferência das vendas efetuadas por cartão de crédito e débito. “A plataforma evidencia que as taxas cobradas por uma operadora de cartão de credito podem ser maiores em um ponto de venda do que em outros, e isso é fundamental para a gestão do negócio”, afirma.

E oferecer formas para que os franqueados tenham controle total da operação também faz parte dos objetivos da marca. Além da aproximação com o Finanças 360º, a Chilli Beans promove workshops internos e treinamentos customizados para a sua rede de franqueados.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile