Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Microsoft reduz taxa de emissão de carbono e anuncia compromisso de dobrar...

Microsoft reduz taxa de emissão de carbono e anuncia compromisso de dobrar sustentabilidade

0
Publicidade

Nesta segunda-feira, 15, Brad Smith, presidente da Microsoft, compartilhou a visão da empresa de uma sustentabilidade dobrada, com uma estratégia que colocará a sustentabilidade no centro de cada parte dos negócios e das tecnologias para trabalhar com resultados sustentáveis.

Liderando este compromisso está um aumento substancial da taxa interna de carbono da empresa para US$ 15 por tonelada métrica em todas as emissões de carbono. O imposto interno da Microsoft foi estabelecido há sete anos para responsabilizar financeiramente todas as divisões da empresa pela redução das emissões de carbono.

Os fundos desta taxa aumentada manterão a neutralidade da Microsoft em relação ao carbono e ajudarão a empresa a adotar uma abordagem tecnológica de ponta que colocará a sustentabilidade no centro de cada parte dos seus negócios.

Outros compromissos importantes são:

• Construir campus e centros de dados sustentáveis, incluindo um campus “carbono zero” em Puget Sound e inovar para reduzir o carbono em campus ao redor do mundo.

• Acelerar pesquisas através da ciência de dados em seu programa de IA para a Terra com novos conjuntos de dados e APIs de código aberto para aplicações ambientais.

• Parcerias com clientes atuais e novos para guiar transformações sustentáveis com nuvens, dispositivos e soluções de baixo carbono.

• Defender mudanças na política ambiental, incluindo a adesão ao Carbon Leadership Council (Conselho de Liderança do Carbono) para apoiar um preço nacional para o carbono.

Além disso, a Microsoft anunciou com a PricewaterhouseCoopers UK (PwC UK) uma pesquisa nova que mostra o potencial da IA para possibilitar o crescimento econômico ao mesmo tempo em que as emissões de gases de efeito estufa são reduzidas.

Analisando quatro setores-chave, agricultura, energia, água e transporte, o relatório conclui que os avanços possibilitados pela IA podem produzir um aumento de até 4,4% do PIB mundial e 4% de redução das emissões mundiais dos gases de efeito estufa, criando até 38 milhões de novos empregos no mundo inteiro.

O anúncio se baseia em mais de uma década de trabalho estudando esta questão, incluindo a redução das emissões de carbono e a compra de mais de 1,5 GW de energia renovável, bem como a parceria com clientes para guiar a transformação sustentável e um compromisso de $ 50 milhões em IA para a Terra.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile