Elaw e Impacta se associam e criam startup na área jurídica

0
0

A Elaw Tecnologia, provedora em soluções corporativas para gestão jurídica, e a Impacta, especializada no atendimento a escritórios de advocacia e advogados autônomos, passarão a oferecer ao mercado jurídico um conjunto de soluções tecnológicas integradas que visa a revolucionar o segmento.

A oferta conjunta de soluções pretende ser a mais completa, proporcionando mais produtividade e resultados para seus clientes, abarcando, além das plataformas para departamentos jurídicos, escritórios de advocacia e advogados autônomos, diversas soluções de automação e digitalização de operações, como Inteligência Artificial, Big Data, Business Intelligence, RPA's, Analytics e Jurimetria. A operação começa com a gestão tecnológica de 7 milhões de processos ativos.

Umas das opções para os clientes será a disponibilização de uma tecnologia unificada para os departamentos jurídicos que utilizam o ERP da Elaw e as bancas de advocacia que cuidam de suas respectivas ações, via utilização do Seven, software da Impacta para escritórios de advocacia de médio e grande portes. Isso fará com que a gestão seja mais eficiente, precisa e segura.

Outra frente será a possibilidade de aumentar a automação e consequentemente dar mais volume às conciliações on line, por meio da união de forças e criação de uma tríade, integrando e incluindo nesse ecossistema os advogados dos autores, por meio da plataforma PROADV, também da Impacta. O PROADV é o único software de gestão processual conveniado e chancelado pelo Conselho Federal da OAB e que planeja atingir 600.000 profissionais conectados semanalmente.

Segundo Marcelo Ferreira, CEO da Impacta, o Brasil – que gasta o equivalente a 2% do PIB e conta com 1,2 milhão de advogados inscritos na OAB – é um dos maiores litigantes do mundo com aproximadamente 80 milhões de processos ativos. "Algumas corporações recebem até 20 mil novas ações por mês, o que torna o mercado de lawtechs muito promissor", diz.

Nessa esteira, a Elaw é uma das principais parceiras da gigante IBM no desenvolvimento de soluções corporativas para gestão jurídica e de tarefas legais cognitivas e automatizadas, com conceitos de machine learning.

A título de exemplo, ao usar os serviços do IBM Watson Natural Language Understanding e Natural Language Classifier na IBM Cloud, a Elaw pode identificar as reivindicações mais recorrentes em processos trabalhistas, entender o que mais influência em cada tópico e, em seguida, recomendar qual abordagem jurídica pode ser mais eficaz para lidar com esse caso e melhorar o provisionamento de recursos financeiros em caso de perda.

Dentre outros, o motor de Inteligência Artificial responsável pela análise de documentos também está inserido em uma solução para Contratos. O sistema analisa e efetua automaticamente um resumo cláusula a cláusula e verifica se o cliente deseja aderir ao contrato, levando em consideração as regras de Compliance e Jurídicas da Empresa. Trata-se de uma solução segura e eficaz com a mais moderna tecnologia disponível no mercado.

Deixe seu comentário