Koch Industries finaliza aquisição da Infor

0
0

A Koch Industries anuncia que concluiu a aquisição da parte restante da Infor, pertencente a Golden Gate Capital. A empresa provedora de aplicações de negócios desenvolvidas para a nuvem e especializadas em indústrias, tem sido um componente essencial na transformação tecnológica da Koch, que fez investimentos relacionados à inovação de mais de US$ 26 bilhões nos últimos seis anos, transformando o portfólio global de negócios e abrangendo vários setores.

Além de ser investidor desde 2017, a Koch tem sido um cliente importante na implementação de soluções Infor em diferentes setores, como planejamento de negócios, recursos humanos, gerenciamento da cadeia de suprimentos, gestão de ativos e finanças.

A aquisição incorpora novas funcionalidades para a Koch e fornece à Infor recursos e conhecimento industrial para continuar aumentando sua experiência de software e sistema de missão crítica para setores como manufatura, varejo, distribuição, entre outros. Além disso, a plataforma líder da Infor para operações de saúde e soluções de interoperabilidade clínica amplia a sua cobertura no segmento de healthcare, onde a Koch já está presente na fabricação de dispositivos, purificação de produtos médicos e suprimentos hospitalares.

A Infor agora é uma subsidiária independente da Koch Industries e continua a operar sob a atual equipe de gerenciamento da empresa, a partir de sua sede em Nova York. A aquisição posiciona a Infor como uma das melhores empresas de tecnologia capitalizada. A Infor investiu aproximadamente US $ 4 bilhões em design e desenvolvimento de produtos para fornecer a solução Cloud Suites específica do setor que resolve os maiores desafios enfrentados por mais de 68.000 clientes em todo o mundo.

Os termos do contrato não foram divulgados. Goldman Sachs & Co. LLC, Rothschild, Inc. e Citigroup Global Market, Inc. eram consultores financeiros da Koch, e Jones Day era consultor jurídico da Koch. Morgan Stanley, BofA Securities e Credit Suisse foram os consultores financeiros da Golden Gate Capital e Kirkland & Ellis LLP e Nob Hill Law Group, P.C. Consultores jurídicos da Golden Gate Capital.

Deixe seu comentário