Publicidade
Início Notícias Comunicações Verizon anuncia aquisição da BlueJeans, concorrente da Zoom

Verizon anuncia aquisição da BlueJeans, concorrente da Zoom

0
Publicidade

A Verizon anunciou nesta quinta-feira, 16, que assinou um acordo para adquirir a plataforma de videoconferência BlueJeans Network, sem revlar detalhes. Segundo o The Wall Street Journal, a operadora pagará ao menos US$ 500 milhões pela empresa, que possui cerca de 15 mil clientes comerciais.

A mudança ocorre quando o aplicativo rival de videoconferência Zoom aumentou em popularidade à medida que explode o home office devido à Covid-19.

Diferentemente do Zoom e do serviço de videochamadas Skype da Microsoft, o BlueJeans não possui uma versão gratuita e é voltado principalmente para usuários corporativos.

“O BlueJeans será profundamente integrado ao roteiro de produtos 5G da Verizon, fornecendo soluções de engajamento seguras e em tempo real para áreas de alto crescimento, como telemedicina, ensino a distância e serviço de campo”, diz a Verizon em comunicado anunciando o acordo.

“À medida que a maneira como trabalhamos continua a mudar, é absolutamente essencial que empresas e clientes do setor público tenham acesso a um conjunto abrangente de ofertas prontas para a empresa, seguras, sem atrito e que se integram às ferramentas existentes”, disse Tami Erwin, CEO Verizon Business. “Colaboração e comunicação se tornaram o principal da agenda de negócios de todos os tamanhos e em todos os setores nos últimos meses. Estamos entusiasmados por combinar o poder da plataforma de vídeo da BlueJeans com as redes, plataformas e soluções de conectividade da Verizon Business, para atender às necessidades de nossos clientes.”

“A combinação da plataforma de colaboração de vídeo de classe mundial da BlueJeans e a marca confiável com a inovação de computação de ponta da Verizon Business fornecerá soluções altamente diferenciadas e atraentes para nossos clientes em comum”, disse Quentin Gallivan, CEO da BlueJeans Network. “Estamos muito empolgados em ingressar na equipe da Verizon e realmente acreditamos que o futuro das comunicações comerciais começa hoje!”

O BlueJeans é citado regularmente como uma das ferramentas de videoconferência e colaboração líderes de mercado, incluindo reuniões baseadas na nuvem e grandes eventos interativos simples, escaláveis ??e seguros. Os fundadores da BlueJeans e a equipe de gerenciamento de chaves se unirão à Verizon para liderar o crescimento contínuo e a inovação dos negócios. Os funcionários da BlueJeans se tornarão funcionários da Verizon imediatamente após o fechamento do negócio.

O CEO da Verizon, Hans Vestberg, disse na rede CNBC que a Verizon está procurando o BlueJeans há cerca de um ano, e ele acha que a distribuição de sua empresa permitirá que o BluJeans concorra melhor com o Zoom e outros. “Em última análise, a videoconferência e o vídeo serão extremamente importantes no 5G”, disse.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile