HPE e Decatron ajudam a Sococo na preparação para atender as novas demandas mercado

0

Post content – A Sococo é uma empresa alagoana com mais de 50 anos de mercado que nasceu de uma proposta inovadora de cultivo e distribuição dos derivados do coco em escala nacional e internacional. Nesta jornada, com milhões de cocos plantados em seus milhares de hectares de fazendas próprias, tornou-se uma das principais referências do gênero alimentício no mundo, premiada por diversas vezes.

A modernização é uma constante na Sococo. Por meio do alinhamento contínuo entre as estratégias da alta gestão e de TI, a empresa manteve a liderança de mercado ao longo dos anos.

Essa liderança sempre contou com parceiros de negócios, como a Decatron, representante da HPE, que sempre apoiou a Sococo durante todo o processo de desenvolvimento de projetos até a implementação de soluções.

Grazziano Duarte, coordenador de Infraestrutura da Sococo, explica que a empresa trabalha com a HPE há mais de 20 anos, tendo optado a escolha da marca pela confiabilidade da tecnologia desenvolvida e adequação das soluções às demandas. Recentemente ela migrou de infraestrutura de virtualização Hyper-V, com a tecnologia HPE Blade e Storages da linha StoreVirtual, para a mais nova tecnologia de hiperconvergência, HPE Simplivity.

A solução Simplivity simplifica a estrutura de interconexão de hardware, aumenta a velocidade de comunicação interna entre os componentes, resultando na melhora em performance, ganho na disponibilidade e resiliência dos sistemas, bem como um gerenciamento mais inteligente e autônomo de todo o ambiente.

A decisão do investimento foi devido ao crescimento dos negócios da Sococo, que demandavam hardware com maior velocidade de disco e processamento para atender a futuros projetos de expansão e modernização dos sistemas de TI.

Segundo Duarte, a participação da Decatron e HPE foram a chave para o sucesso da adoção, implementação e atualização da tecnologia de hiperconvergência. Este fato, aliado ao gerenciamento que o Simplivity proporciona, permitiu a migração sem sobressaltos para a nova plataforma.

Além da solução Simplivity, a Decatron realizou um estudo do legado de infraestrutura de redes, atualizando todos os equipamentos de core e distribuição no Data Center, proporcionando assim, compatibilidade e escalabilidade para as futuras demandas.

Esta nova arquitetura, vai permitir a expansão do portfólio de serviços internos e externos da Sococo, alavancando exponencialmente sua área de atuação no mercado alimentício nacional e internacional, com soluções inteligentes projetadas para conquistar novos clientes e manter a satisfação dos clientes atuais.

Duarte explica ainda que, para garantir a resiliência de toda esta estratégia, estuda implantar técnicas de hibridização na nuvem e replicação remota, como garantia em situações emergenciais, mantendo em última instância de ativação, um site de Disaster Recovery.

Mais informações em decatron.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.