Publicidade
Início Notícias Comunicações TIM ultrapassa 4 mil cidades com 4G no País

TIM ultrapassa 4 mil cidades com 4G no País

0
Publicidade

A TIM acaba de superar a marca de 4 mil municípios atendidos com 4G em todo o Brasil, antecipando a meta estabelecida para o fim do ano. A operadora encerrou o mês de março com 4.121 cidades e vai atender o país inteiro com a tecnologia até 2023 como parte da estratégia de investimentos contínuos em infraestrutura e na qualidade de serviços.

Somente no início de 2021, o 4G foi ativado em 244 municípios, ou seja, em mais de duas cidades por dia recebendo o serviço. Atualmente, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Paraná, Santa Catarina e o Distrito Federal dispõem de 100% de cobertura 4G. Como resultado do cuidado com a qualidade do serviço oferecido, a TIM foi eleita a operadora líder em disponibilidade de sinal 4G para seus clientes no Brasil, segundo relatório da consultoria OpenSignal.

Quase todos os municípios atendidos também usufruem da tecnologia VoLTE, que utiliza a rede 4G para chamadas de voz. Assim, os clientes têm alta qualidade nas ligações, maior cobertura, menor tempo para completar chamadas e redução do consumo de bateria do celular, entre outras vantagens.

A operadora vem também ativando as frequências de 700 MHz, que oferece uma experiência de ainda mais qualidade e alto desempenho ao usuário, principalmente em ambientes internos, por terem maior alcance e poder de penetração.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile