Neoris investe em capacitação no mercado brasileiro

0

No primeiro dia das conferências Sapphire Now da SAP e ASUG, associação dos usuários da SAP, que acontece até quarta-feira, 18, em Orlando, nos Estados Unidos, a Neoris anunciou que irá investir nos países emergentes, incluindo o Brasil, ao mesmo tempo em que foi elevada ao primeiro nível de consultorias globais da multinacional alemã.
Segundo o CEO global da empresa, Claudio Muruzabal, a Neoris terá mais agilidade para levar práticas inovadoras aos clientes, maior quantidade de profissionais e um maior alinhamento na abordagem de mercado e melhores opções de preços. No Brasil, a estratégia será trabalhar com as universidades na formação de especialistas, principalmente explorando o interior do país, onde os alunos não têm muitas oportunidades de trabalho depois de formados. Isso aconteceu no México e na Argentina, explicou Muruzabal. Ele citou ainda, que a empresa tem a política de "full employment" e diversidade de talentos na consultoria.
Frederico Vilhena Vilar, diretor geral da Neoris no Brasil, disse estar em entendimentos com a FGV de São Paulo para incluir disciplinas sobre o software na grade curricular, como já está acontecendo com as Faculdades Estácio de Sá, no Rio de Janeiro. "Nos próximos dois meses a criação de um novo centro deverá ser anunciado", afirmou.
Sem revelar números, disse que nos últimos 18 meses a operação brasileira da Neoris quadruplicou de tamanho, passando a contar com 600 empregados, e conquistou 35 novos clientes. No mundo, ela tem 3,5 mil funcionários e 20 escritórios em 12 países e é subsidiária integral da Cemex mexicana, que fez o start-up de sua área de tecnologia no ano de 2.000.
Vilar cita ainda que a inclusão da empresa como parceira "tier 1" da SAP permite mais foco em soluções e tecnologia como, por exemplo, mobilidade, onde estão treinando profissionais em software da Sybase, adquirida pela SAP no ano passado, área que já conquistou a Parapanema como cliente, para o fornecimento da ferramenta MII – Manufacturing Information Integration que conecta informações de chão de fábrica com dispositivos moveis, da qual é a única consultoria especializada.
Além dos mercados de telecomunicações, utilities e bancos, a empresa também esta investindo no agronegócio, principalmente em empresas localizadas no interior do país, e na área de saúde com soluções de "mobile health", já que segundo ela os grandes hospitais contam com SAP rodando no back office.
*O jornalista viajou a Orlando a convite da SAP Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.