Publicidade
Início Serviços Mercado (Services) Sistema eletrônico garante às transportadoras a antecipação de recebimento de frete

Sistema eletrônico garante às transportadoras a antecipação de recebimento de frete

1
Publicidade

Desenvolvido para permitir a gestão de pagamento eletrônico de frete, coleta e triagem de documentos, o nddCargo, que também funciona como um cartão com múltiplas funções da bandeira Visa, ganhou novas funcionalidades.

Uma delas é que, agora, as transportadoras conseguem saber, em tempo real, que uma mercadoria foi entregue. Outra é a eliminação da assinatura em papel, mediante a automatização do processo de emissão de documentos, que permite a antecipação do recebimento por parte da transportadora.

A visualização em tempo real da entrega da mercadoria é possível com o recebimento instantâneo do canhoto eletrônico.

“As transportadoras conseguem antecipar o recebimento do frete, além de poder utilizar esses dados para análises relacionadas às entregas, como o horário, por exemplo”, explica Anderson Locatelli, diretor de mercado da NDDigital.

Segundo o executivo, mesmo nas situações nas quais a confirmação de recebimento ainda não esteja disponível ou o embarcador não a aceite como quitação do frete é possível digitalizar o canhoto em papel e instantaneamente.

Isso porque os postos credenciados à solução possuem um scanner para digitalização. Além disso, contam com outros serviços, como a recarga do Visa Vale Pedágio evitando que o caminhoneiro precise ir até uma unidade para poder iniciar a viagem.

Na avaliação de Locatelli, trata-se de um avanço que abre novos horizontes para o transporte de cargas no País, uma vez que permite automatizar todo o processo de emissão de documentos, eliminando, inclusive, a necessidade de assinatura em papel.

Neste contexto, diz o executivo, o sistema oferecido pela NDDigital confere mais agilidade na confirmação de entrega de mercadorias e da identificação de divergências de tais entregas.

Outra vantagem, além de permitir a antecipação do recebimento por parte da transportadora, é a redução de custos – possível com a integração do processo de contratação de frete e recepção da NF-e.

O Danfe (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) é o documento que comprova o recebimento da mercadoria. Com a integração do sistema nddCargo aos novos eventos da NF-e (Nota Fiscal Eletrônica), a assinatura do Danfe passa a ser eletrônica e fica disponível em tempo real.

Desta forma, a transportadora tem a garantia de entrega da mercadoria pelo recebimento instantâneo do canhoto eletrônico e, com isso, consegue comprovar a entrega ao embarcador e antecipar o recebimento do frete.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile