Sony lança visualizador pessoal de vídeos para cirurgias

0

A Sony Brasil apresentará na Feira Hospitalar, em São Paulo, os óculos headmount display HMS-3000MT, que funcionam como um visualizador pessoal de vídeos obtidos através de endoscópios e laparoscópios, com as imagens sendo mostradas em 3D colorido diretamente no visor do aparelho em que o cirurgião estiver utilizando no momento da cirurgia, ou através do robô cirurgião.

Além do visor, o sistema consiste na unidade de processador de imagem HMI-3000MT que leva a imagem captada pela câmera nos óculos e transmite para o visor do mesmo. Como opção, um segundo óculos pode estar ligado em outro cirurgião, mostrando simultaneamente a mesma imagem aos dois.

Confortável e leve, o aparelho é ideal para ser utilizado em operações longas, pois permite também uma opção de "olhar para baixo" sem que se perca o foco do visor, ao mesmo tempo em que é possível olhar para o paciente e para toda a sala de operação. O design utiliza dois painéis OLED independentes para exibir imagens separadas para o olho esquerdo e direito. Isso ajuda com imagens estereoscópicas, evitando imagens duplicadas ou cruzadas. Tudo que é visto nos óculos também pode ser transmitido para um monitor 2D ou 3D simultaneamente.

"É um avanço importante para a área médica e estamos muito satisfeitos por trazer essa tecnologia em primeira mão para o país. Apresentamos esse que é um aparelho revolucionário no campo cirúrgico", comenta Luis Vieira, gerente de Produto da divisão Soluções para Medicina da Sony. "Além do headmount display exibiremos também monitores cirúrgicos para radiologia, gravadores, câmeras, impressoras de alta resolução, softwares e outros produtos que trazem tecnologia de ponta da Sony para a Medicina Brasileira".

Outro destaque é o software multiplexador de imagens Multiview, um programa que possibilita reunir informações do paciente, vídeos e imagens em uma tela só em tempo real, também facilitando o trabalho durante procedimentos cirúrgicos. Os monitores Sony também serão exibidos, como o LMD-3251MT, monitor clínico de 32 polegadas, que exibe imagens em 3D. Da parte de gravadores, o HVO-550MD é o principal modelo da empresa para gravações médicas no formato DVD em alta definição.

"Durante a feira também exibiremos uma cirurgia gravada em tecnologia 4K, com qualidade de imagem quatro vezes maior que o Full HD. A Sony busca a cada ano incrementar a qualidade de imagem possível e nos mais variados formatos, tudo para ajudar os profissionais da área da saúde e, consequentemente, seus pacientes", finaliza Luiz Padilha, diretor de marketing e vendas da área profissional da Sony Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.