Grupo português Sonae expande investimentos em startups de base tecnológica

0

O grupo português Sonae deve investir em seis novas startups neste ano, o dobro do realizado em 2015, principalmente nas áreas de telecomunicações, cibersegurança, data analytics e varejo. A informação é do CEO, Paulo Azevedo, em entrevista concedida durante da realização do Worldwide User Group & Summit 2016 2016, que aconteceu de quarta a sexta-feira da semana passada, em Lisboa.

O grupo Sonae é o maior grupo não financeiro de Portugal, com faturamento de quase 1,2 bilhão de euros em 2015, criou no ano passado a Sonae Investiments Unit, que estruturou uma incubadora de startups, a Bright Pixel (BRPX) com recursos da ordem de 40 milhões de euros para essa atividade.

Paulo Azevedo
Paulo Azevedo, CEO do grupo Sonae

A unidade também tem participação da operadora de celular NOS, que está expandindo operações de telefonia e internet para Angola e Moçambique, e na Cidade do Cabo, África do Sul, em parceria com uma empresa local.

Na principal fonte de receitas, o setor de supermercados e varejo, Azevedo explica que está investindo em soluções de comércio eletrônico para vendas fora de Portugal. "Em Portugal a Amazon não tem operação local, mas realiza operações do Exterior", esclarece.

Os investimentos da Sonae incluiu, além da WeDo Technologies, a Saphety, Tlantic, Sec 21, Biz Direct, Main Road e a BRPX. As três primeiras mantém operações no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.