MediaTek assina acordo de venda de subsidiária de chipsets automotivos para a chinesa NavInfo

0

A MediaTek, fabricante de chipsets para dispositivos de comunicação sem fio e conectividade, HDTV, DVD e Blu-ray, assinou acordo de cooperação estratégica e um framework agreement com a NavInfo por meio do qual esta se compromete a adquirir a AutoChips, subsidiária chinesa da MediaTek, por US$ 600 milhões. A previsão é que o negócio seja concluído no quarto trimestre deste ano, após as aprovações regulatórias pertinentes.

Em contrapartida, a MediaTek deve investir ou coinvestir na NavInfo, um montante não superior a US$ 100 milhões, para cooperar estrategicamente nas áreas de circuitos integrados automotivos e Internet de Veículos (IoV). A NavInfo é uma das maiores fornecedoras de mapas digitais da China, tendo liderado o mercado de sistemas de navegação integrados para OEM (fabricantes de equipamentos) daquele país por 14 anos consecutivos. Entre seus clientes estão fabricantes de automóveis como BMW, VW, Mercedes, GM, Toyota, Volvo e Great Wall. Ela também fornece a clientes como a Tencent, Baidu, e Didi, informações de trânsito em tempo real para alimentar os seus serviços.

Em comunicado, a MediaTek disse que, com a cooperação, deverá estar mais atenta a oportunidades no mercado de IoV e continuará a aproveitar a sua expertise em comunicação wireless e processamento de imagem, e junto com a NavInfo, desenvolver os mercados de circuitos integrados automotivos e carros autônomos, com o objetivo de buscar oportunidades no segmento Adas (sigla em inglês para sistemas avançados de assistência ao motorista) e telemática.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.