Pneulândia investe em ERP para aprimorar gestão de negócio

0
0

Com mais de 70 anos de tradição no mercado, a Pneulândia, especializada no segmento de  distribuição e varejo de pneumáticos, serviços de auto center e truck centers, com 17 unidades de negócios distribuídas nos estados de Goiás, Tocantins, Mato Grosso e Distrito Federal acaba de anunciar a adoção do sistema da Sankyha,  para aprimorar seus processos de gestão de forma eficaz, e atender às exigências do Sped Fiscal.

O sistema que vinha sendo utilizado anteriormente já não estava atendendo às necessidades que surgiam com o crescimento da empresa. "Por isso, procurávamos por uma solução única, que fosse capaz de integrar todos os processos necessários ao nosso negócio, fornecendo informações online, seguras e em tempo real, para tomada de decisão", comenta Almir Leão, gerente de TI e Controller da Pneulândia. Hoje o ERP está em fase de implantação nas áreas Comercial, Contábil, Financeira, RH, Produção e Business Intelligence (BI).

A partir do projeto, a Pneulândia espera melhorar ainda mais o atendimento prestado aos clientes, já que terá acesso mais rápido às informações necessárias a esse processo. O setor de cobranças também deve ser impactado de forma positiva, ao otimizar a gestão do BackOffice e aumentar a dinâmica dos processos contábeis e fiscais que ainda são passíveis de erros de digitação e retrabalho. "A flexibilidade da solução permitirá explorar dados com mais facilidade e fazer as validações de forma mais qualificada".

Deixe seu comentário