Pneulândia investe em ERP para aprimorar gestão de negócio

0

Com mais de 70 anos de tradição no mercado, a Pneulândia, especializada no segmento de  distribuição e varejo de pneumáticos, serviços de auto center e truck centers, com 17 unidades de negócios distribuídas nos estados de Goiás, Tocantins, Mato Grosso e Distrito Federal acaba de anunciar a adoção do sistema da Sankyha,  para aprimorar seus processos de gestão de forma eficaz, e atender às exigências do Sped Fiscal.

O sistema que vinha sendo utilizado anteriormente já não estava atendendo às necessidades que surgiam com o crescimento da empresa. "Por isso, procurávamos por uma solução única, que fosse capaz de integrar todos os processos necessários ao nosso negócio, fornecendo informações online, seguras e em tempo real, para tomada de decisão", comenta Almir Leão, gerente de TI e Controller da Pneulândia. Hoje o ERP está em fase de implantação nas áreas Comercial, Contábil, Financeira, RH, Produção e Business Intelligence (BI).

A partir do projeto, a Pneulândia espera melhorar ainda mais o atendimento prestado aos clientes, já que terá acesso mais rápido às informações necessárias a esse processo. O setor de cobranças também deve ser impactado de forma positiva, ao otimizar a gestão do BackOffice e aumentar a dinâmica dos processos contábeis e fiscais que ainda são passíveis de erros de digitação e retrabalho. "A flexibilidade da solução permitirá explorar dados com mais facilidade e fazer as validações de forma mais qualificada".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.