Publicidade
Início Serviços Case Telefônica Educação Digital utiliza BI para avaliar mais de 450 treinamentos mensais

Telefônica Educação Digital utiliza BI para avaliar mais de 450 treinamentos mensais

0
Publicidade

A Telefônica Educação Digital (TED) é responsável pelo treinamento de mais de 120 mil profissionais por mês dos seus clientes. Especializada em educação digital, a empresa precisava de uma ferramenta de BI (business intelligence) para avaliar os indicadores dos mais de 450 treinamentos realizados mensalmente para um grande cliente. Para isso contratou a W5 Solutions que em apenas um mês customizar a ferramenta para atender todas as necessidades do cliente.

A TED já possuía quatro sistemas para controlar diversos fatores dos treinamentos realizados no cliente, cada um com uma função distinta: um para controlar quais eram os treinamentos solicitados, outro para verificar o status das capacitações em curso, um terceiro para realizar avaliações e feedbacks e outro exclusivo para verificar os custos envolvidos. “Nós tínhamos essas informações, sabíamos que os treinamentos eram bem sucedidos, mas queríamos que o cliente pudesse verificar de forma simples e direta todas as informações e insights importantes realizados pela nossa empresa”, explica o diretor da Telefonica Educação Digital, Luiz Alexandre Castanha.

Em janeiro de 2015, houve a contratação da W5 Solutions e já em fevereiro do mesmo ano o sistema estava em funcionamento. A solução de BI retira dados dos quatro sistemas existentes (treinamentos solicitados, status, avaliações e feedbacks e controle de custos) e apresenta em dashboards, mostrando de forma clara e objetiva os principais KPI’s obtidos. Dentro do cliente, o TDA é utilizado por 60 profissionais, entre analistas, coordenadores, gerentes e diretores.

Atualmente a TED realiza em média cerca de 450 treinamentos presenciais e mais de 30.000 ações de treinamentos a distância treinamentos.“Um dos principais objetivos da utilização do TDA é conseguir tomar decisões no tempo certo. Por exemplo, realizarmos a migração dos treinamentos presenciais para os treinamentos on-line, gerando assim redução de custos. A meta é avançar nos treinamentos realizados de modo virtual”, devido a redução de custos e velocidade de implantação, e deixar os presenciais para ações mais voltadas ao comportamental explica Castanha.

“Ainda estamos nos organizando para conseguir aumentar o número de capacitações feitas on-line, mas já podemos afirmar que houve uma significativa economia para nosso cliente”, explica o diretor. “Optar pelo TDA foi uma decisão acertada, pois a ferramenta é muito intuitiva, sua implantação foi extremamente rápida e o custo é único, não existindo um número limite de usuários. Estamos muito felizes com os resultados obtidos até o momento.”

O sistema tem dado tão certo com o cliente que a TED planeja a utilização do TDA para o seu negócio. “As informações obtidas pelo sistema de BI serão utilizadas para alimentar displays localizados em cada setor da empresa, mostrando para todos os funcionários como está o andamento dos trabalhos mais importantes de cada área. Esse método é conhecido como “Gestão à Vista”, e apresenta uma visão mais integrada da empresa para gestores e funcionários”, almeja o diretor.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile