Publicidade
Início Notícias Negócios Capgemini cria laboratório de testes de apps móveis da indústria financeira na...

Capgemini cria laboratório de testes de apps móveis da indústria financeira na nuvem

0
Publicidade

A Capgemini e a Experitest, um dos principais provedores mundiais de ferramentas de quality assurance para dispositivos móveis DevOps, anunciam a abertura do primeiro laboratório de testes de aplicações móveis para empresas de serviços financeiros, baseado em cloud e com atuação sob demanda.

O laboratório permite que os provedores de serviços financeiros validem e monitorem todas as suas aplicações móveis digitais de forma continua (24×7), o que resulta em otimização da qualidade e redução de custos em até 50%.

As equipes de clientes digitais móveis DevOps, incluindo Quality Assurance (QA) e Produção e Desenvolvimento, podem “alugar” o laboratório (ou seja, seu pacote de dispositivos móveis e ferramentas) conforme sua necessidade, pagando apenas por utilização. Nele, é possível configurar rapidamente um “laboratório privado”, no qual pode-se incluir uma variedade de dispositivos digitais, abrangendo os modelos mais recentes de smartphones, tablets e dispositivos vestíveis integrados com iOS, Android, Windows Phone e Blackberry.

O laboratório onde está baseada a plataforma SeeTestCloud, da Experitest, permite que essas equipes acessem remotamente seus dispositivos móveis a partir de qualquer lugar, a qualquer momento. Todo o ambiente está isolado na rede privada virtual da Capgemini e proporciona aos testadores um desempenho de alta velocidade.

O laboratório se conecta com o conjunto de ferramentas de ponta a ponta da Experitest, bem como com qualquer ambiente de automação ou de desenvolvimento de código aberto. Isso permite a realização de testes completos de aplicações móveis, incluindo testes de funcionalidade, de desempenho e de compatibilidade, ao mesmo tempo em que utiliza testes manuais ou automação de testes.

O novo laboratório permite integração e implementação contínuas (CI/CD), além de testes 24×7 totalmente automatizados. Ou seja, os clientes podem acessar qualquer ambiente para gerenciar diretamente seus testes e, ainda, executá-los de forma automatizada em paralelo. É possível, ainda, consolidar todos os resultados dos testes num sistema de análise centralizado e até mesmo compartilhar os mesmos dispositivos com equipes de desenvolvimento para uma resolução mais rápida de bugs. Tudo isso se resume a ciclos de testes mais curtos e tempo reduzido para o lançamento para o mercado.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile