Dell e Circular Board lançam Alice, consultora virtual que usa IA para apoiar mulheres empreendedoras

0

A Dell e a Circular Board anunciam o lançamento da Alice, a primeira plataforma de inteligência artificial para mulheres empreendedoras do mundo. Desenvolvida pela Circular Board em parceria com a Dell e a Pivotal, Alice tem a missão de possibilitar que mais empreendedoras alcancem o sucesso em seus negócios.

Orientada por lógica analítica de dados, a Alice é uma consultora virtual que conecta as empreendedoras em tempo real aos recursos necessários para crescer, de acordo com a etapa, localização, setor, receita e as necessidades individuais de cada startup. A Alice vai utilizar a sua aprendizagem automática para prever as necessidades das empreendedoras e oferecer indicações, eventos, orientação e pontos de acesso a capital e ecossistemas.

O projeto teve início em 2016, quando a Circular Board apresentou à Dell uma ideia para revolucionar o mundo das startups, criando um ecossistema totalmente novo para mulheres empreendedoras. Mantendo seu compromisso de apoiar as empresas em crescimento, a Dell assumiu a liderança do projeto e contribuiu com expertise, capital e espírito de inovação para a criação da Alice.

"O empreendedorismo está no DNA da Dell. Estamos sempre procurando maneiras de oferecer as melhores soluções de tecnologia aos empreendedores para ajudá-los a ter mais poder no novo mundo da transformação digital", explica Karen Quintos, EVP e CCO da Dell. "Com a potência da rede da Dell e o apoio da Circular Board, estamos impulsionando a inovação para ajudar as mulheres empreendedoras a levar seus negócios ainda mais longe".

A Pivotal, empresa da Dell que acelera a transformação digital para startups e grandes empresas, desenvolveu e implementou o software da Alice em tempo recorde: foram pouco mais de três meses do conceito ao lançamento. A equipe da Circular Board adotou a metodologia de desenvolvimento de software de última geração da Pivotal, além de usar a tecnologia de nuvem da empresa, para garantir que os recursos de aprendizagem automática permitam que a Alice evolua e continue oferecendo recursos direcionados e orientação a mulheres empreendedoras.

"A Alice é a melhor orientadora, guia e consultora para as mulheres empreendedoras. O ecossistema atual de startups é restrito à porcentagem reduzida de empresários bem relacionados ", afirma Carolyn Rodz, fundadora e CEO da Circular Board. "A Alice filtra milhões de recursos instantaneamente até obter o conteúdo personalizado e verificado que permite que as empresárias cheguem mais longe, independentemente de sua localização e seus conhecimentos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.