Fintech de SP vence edital para operar projeto-piloto de microcrédito em São Paulo

0

A EasyCrédito, fintech que conecta pessoas a serviços financeiros, foi a vencedora do edital da Agência de Desenvolvimento Paulista (Desenvolve SP) que irá testar um novo modelo de financiamento para ampliar e desburocratizar o acesso dos microempreendedores individuais (MEIs) ao crédito sustentável. A iniciativa, inédita no País, faz parte do projeto-piloto do Sebrae e do BNDES que irá levar desenvolvimento econômico às comunidades brasileiras, começando por Heliópolis e Paraisópolis, em São Paulo.

Segundo Álvaro Sedlacek, diretor-presidente da Desenvolve SP, a opção por contratar uma fintech é conferir agilidade e escalabilidade à realização do projeto-piloto, reduzindo, além do tempo, os custos envolvidos em distintas etapas de um processo de financiamento.

A fintech desenvolverá uma plataforma web exclusiva para receber propostas e cruzar informações que facilitem a avaliação de risco e acelerem a liberação de recursos. À Desenvolve SP caberá gerir a carteira de clientes.

Com a assinatura de contrato entre a Desenvolve SP e a EasyCrédito, a fintech passará a desenvolver a plataforma destinada ao projeto-piloto. Após a fase de testes, terão início as oficinas de orientação para acesso ao crédito do Sebrae SP.

Estarão aptos a solicitar o financiamento somente microempreendedores individuais das comunidades que participarem destes encontros. As condições gerais sobre a linha de crédito a ser disponibilizada, como prazo, taxa de juros, limites e itens financiáveis ainda serão definidas. Os recursos do projeto-piloto serão aportados pelo BNDES no valor de até R$ 10 milhões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.