Publicidade
Início Notícias Gestão Nissan vai inserir sistema de condução semiautônoma em três novos modelos de...

Nissan vai inserir sistema de condução semiautônoma em três novos modelos de veículos

0
Publicidade

Com mais de 120 mil veículos equipados com a tecnologia ProPILOT, a montadora Nissan está programando a expansão do sistema de condução semiautônoma para novos modelos da marca. O sistema será incluído no modelo Rogue Sport, nos Estados Unidos, e no Qashqai, no Canadá, já no final de 2018, e no novo Nissan Altima, em 2019. O Nissan Rogue, incluindo o Rogue Sport, é o modelo mais vendido da marca nos Estados Unidos.

O ProPILOT ajuda os condutores a permanecerem alinhados em sua faixa de rodagem, em situações de trânsito ou de estrada, além de manter a velocidade e a distância para o veículo à frente.

A tecnologia ProPILOT foi lançada em 2016 com a minivan Nissan Serena no mercado japonês. Desde então o sistema se espalhou globalmente em veículos como o 100% elétrico Nissan LEAF, na Europa com o Qashqai, também no Japão com o X-Trail e no mercado norte-americano com o Rogue.

Nos próximos anos, outros veículos também adotarão a tecnologia, chegando a 20 modelos e mercados até o final do ano fiscal 2022, como parte do plano de médio prazo da empresa.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile