Publicidade
Início Notícias Comunicações Vivo fecha contrato de IoT com Ezentis Engenharia

Vivo fecha contrato de IoT com Ezentis Engenharia

0
Publicidade

A Vivo Empresas, segmento B2B da Telefônica Brasil, anuncia mais um contrato no segmento de Internet das Coisas (IoT), desta vez com a Ezentis Serviços, Engenharia e Instalação de Comunicações, filial brasileira do grupo espanhol Ezentis, especializado em tecnologia e comunicações.

Com um contrato de cerca de R$ 3 milhões, a Vivo passa a oferecer o serviço Vivo Frota Inteligente, que auxiliará a empresa com um rastreamento detalhado para realizar não somente o controle da frota no que diz respeito às rotas, localização e contenção de roubos, mas também acompanhar a execução do trabalho de seus técnicos, garantindo máxima eficiência em seus serviços. O contrato atenderá por volta de dois mil veículos da Ezentis.

“Através do serviço de gestão de frotas, conseguimos endereçar de maneira completa as necessidades do negócio do cliente, possibilitando ganhos em segurança e produtividade. Adicionalmente, a solução também contempla a instalação de câmeras nos veículos, o que permitirá redução de custos com questões trabalhistas”, explica o gerente sênior de marketing, produtos e inovação B2B da Vivo, Diego Aguiar.

O Vivo Frota Inteligente é uma solução completa para frotistas que precisam aumentar sua taxa de disponibilidade com foco em atender melhor o seu cliente final, controlar melhor os condutores autorizados, saber por onde circulam os veículos e como são dirigidos, e com isso identificar as oportunidades de melhoria.

Uma solução composta não somente pela conectividade embarcada, mas também pelos dispositivos instalados, além de uma plataforma de gestão e controle em tempo real que possibilita ao administrador acompanhar o desempenho da sua frota. O cliente também conta com uma gama completa de serviços de campo e suporte especializado 24×7.

A Internet das Coisas é uma linha de negócio relevante para a Vivo. Atualmente, no segmento B2B, as ofertas e produtos de conectividade gestionada (M2M), Big Data e IoT caminham juntos para proporcionar aos clientes corporativos soluções integradas de alto valor ao seu negócio, aderentes às necessidades das empresas. Hoje, a Internet das Coisas é transversal à estratégia de negócios da Vivo, e as oportunidades no mercado brasileiro são gigantescas: telemetria veicular, gestão de frotas, segurança, cidades inteligentes, eficiência energética, agronegócio, dentre outras inúmeras possibilidades.

Atualmente, a Vivo conta com mais de oito milhões de dispositivos conectados no segmento M2M-IoT – do qual segue líder de mercado com 42% de Market Share – sendo que mais da metade desses dispositivos são gerenciados na plataforma Vivo Kite.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile