Compass Gás & Energia divulga Relatório de Sustentabilidade 2021

0

A Compass Gás & Energia – companhia do Grupo Cosan criada em 2020 e que investe no setor de gás natural, atuando na infraestrutura, distribuição, comercialização e na geração que transforma gás em eletricidade – divulgou seu relatório anual de sustentabilidade, que reforça o compromisso da companhia com a agenda sustentável.

No ano passado, a companhia contratou investimentos em linha com o propósito de criar opções para um mercado de gás e energia cada vez mais livre, recursos que estão sustentados por um amplo planejamento estratégico, que inclui o compromisso com as práticas ESG. Nesse sentido, a Compass avançou em suas bandeiras e metas assumidas com foco no desenvolvimento sustentável, tornando-se signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) e estreando no Carbon Disclosure Project (CDP) com o score B no questionário de Mudança Climática – reconhecimento oriundo pela transparência da companhia nas informações relacionadas à mitigação das mudanças climáticas. Já no Programa Brasileiro GHG Protocol, teve o inventário de emissões reconhecido com o selo Ouro.

Especificamente na frente de distribuição de gás natural, o relatório apresenta os principais resultados e avanços da Comgás. Destaque para a redução de 30% nas emissões de gases de efeito estufa (escopos 1 e 2) na atmosfera nos últimos 3 anos, e também para realização da primeira chamada pública de suprimento de gás incluindo o biometano, o gás de origem renovável. "Queremos colocar o gás natural em evidência dentre as opções energéticas do País, considerando se tratar de um produto competitivo e mais limpo. A Companhia também quer impulsionar as transformações no mercado por meio dos pilares ESG", explica Adriano Zerbini, diretor de Comunicação, Sustentabilidade e Institucional da Comgás.

O documento ainda destaca que a Comgás teve altos desempenhos em segurança, reforçando sua busca contínua pela meta de "acidente zero". Além disso, a companhia alcançou 38% de mulheres em cargos de liderança. "Estamos orgulhosos de fazer parte da construção de um ambiente mais sustentável em todos os aspectos. Nosso objetivo é prosseguir fornecendo gás de forma ética, fazendo com que cada vez mais o energético ganhe espaço no Brasil e contribua para um mundo mais justo para todos", finaliza o executivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.