Publicidade
Início ESG Compass Gás & Energia divulga Relatório de Sustentabilidade 2021

Compass Gás & Energia divulga Relatório de Sustentabilidade 2021

0
ESG environmental social and governance Sustainable to Businessman strategy ESG
Publicidade

A Compass Gás & Energia – companhia do Grupo Cosan criada em 2020 e que investe no setor de gás natural, atuando na infraestrutura, distribuição, comercialização e na geração que transforma gás em eletricidade – divulgou seu relatório anual de sustentabilidade, que reforça o compromisso da companhia com a agenda sustentável.

No ano passado, a companhia contratou investimentos em linha com o propósito de criar opções para um mercado de gás e energia cada vez mais livre, recursos que estão sustentados por um amplo planejamento estratégico, que inclui o compromisso com as práticas ESG. Nesse sentido, a Compass avançou em suas bandeiras e metas assumidas com foco no desenvolvimento sustentável, tornando-se signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) e estreando no Carbon Disclosure Project (CDP) com o score B no questionário de Mudança Climática – reconhecimento oriundo pela transparência da companhia nas informações relacionadas à mitigação das mudanças climáticas. Já no Programa Brasileiro GHG Protocol, teve o inventário de emissões reconhecido com o selo Ouro.

Especificamente na frente de distribuição de gás natural, o relatório apresenta os principais resultados e avanços da Comgás. Destaque para a redução de 30% nas emissões de gases de efeito estufa (escopos 1 e 2) na atmosfera nos últimos 3 anos, e também para realização da primeira chamada pública de suprimento de gás incluindo o biometano, o gás de origem renovável. “Queremos colocar o gás natural em evidência dentre as opções energéticas do País, considerando se tratar de um produto competitivo e mais limpo. A Companhia também quer impulsionar as transformações no mercado por meio dos pilares ESG”, explica Adriano Zerbini, diretor de Comunicação, Sustentabilidade e Institucional da Comgás.

O documento ainda destaca que a Comgás teve altos desempenhos em segurança, reforçando sua busca contínua pela meta de “acidente zero”. Além disso, a companhia alcançou 38% de mulheres em cargos de liderança. “Estamos orgulhosos de fazer parte da construção de um ambiente mais sustentável em todos os aspectos. Nosso objetivo é prosseguir fornecendo gás de forma ética, fazendo com que cada vez mais o energético ganhe espaço no Brasil e contribua para um mundo mais justo para todos”, finaliza o executivo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile