Publicidade
Início Gestão Cloud Dedalus e GuasTI unem esforços para entregar serviços de Cash Management na...

Dedalus e GuasTI unem esforços para entregar serviços de Cash Management na nuvem

0
Publicidade

Empresa de tecnologia da informação com vasto conhecimento do mercado financeiro e com mais de duas décadas de experiência, a Guasti Tecnologia atua no segmento de Banking e se especializou em soluções de Cash Management e Produtos de Ativos. A partir das necessidades de seus clientes, a empresa estruturou sua atuação em quatro grupos de soluções focadas em produtos para a área financeira e a cadeia produtiva.

Realizando a intermediação entre os bancos e seus clientes com portais para cobrança, informações bancárias, pagamentos, dentre outros serviços, a natureza de seu negócio demanda que os seus servidores estejam disponíveis 99,5% do tempo.

Desafio

A busca por um parceiro como a Dedalus, líder no mercado de cloud e dados, aconteceu para ajudá-los a concluir a migração de seus servidores físicos para a nuvem. A jornada, que havia sido iniciada anos atrás, teve como motivação solucionar alguns desafios que vinham enfrentando, como custos cada vez mais elevados, problemas de disponibilidade e elasticidade. Questões que impactavam diretamente no negócio da companhia, visto que lidam com informações muito sensíveis e que demandam de alto nível de segurança e disponibilidade, sujeitos inclusive a auditorias onde precisam comprovar que a disponibilidade está acontecendo, sob perda de credibilidade caso não consigam comprovar essa entrega.

Além disso, a empresa atende clientes que exigem servidores replicados em mais de uma região geográfica simultaneamente, logística que seria indiscutivelmente fora da realidade para execução em um ambiente on-premise.

A estabilidade de serviços é primordial ao negócio e era de suma importância que a migração e sustentação do ambiente da empresa contasse com um parceiro com expertise no assunto.

Solução

Como especialista e certificada MSP (Provedora de Serviços Gerenciados) pela AWS, a Dedalus consegue garantir ao cliente a assistência e know-how diferenciados no processo de jornada para a nuvem e sustentação disso.

Após apresentado o desafio à Dedalus, muitas conversas aconteceram até a proposta de solução: entregar ao cliente um nível profundo de monitoramento de disponibilidade de seus sistemas e do tempo de resposta para cada request feita dentro das páginas selecionadas pela Guasti Tecnologia. Basicamente, de 5 em 5 minutos ocorre uma “varredura” que levanta essas métricas de disponibilidade com possibilidade de geração de relatórios para prova da performance do ambiente.

Não foi simples chegar a essa proposta, foi necessária muita escuta ativa. “Nosso objetivo como pré-venda é ouvir atentamente a cada observação do cliente, a fim de entender a sua real necessidade e propor o que de fato, resolva o problema, customizando a entrega à necessidade e expectativas”, salienta, Sinéas Neto, Gerente da área de arquitetura na Dedalus.

Resultados

Após a migração para a nuvem AWS, que garante a qualidade de infraestrutura que o cliente precisava e contando com os serviços de gestão da Dedalus, muitos ganhos foram atingidos em diversos pilares, como custos, por contar com um ambiente mais bem dimensionado, segurança, performance e principalmente, disponibilidade. “Eu perdia semanas quando minha demanda aumentava e eu precisava subir algum novo servidor, agora basta acionar a Dedalus, ou nós mesmos acessarmos o painel de controle, e isso é resolvido em questão de instantes”, aponta Tiago Fernandes, Diretor de Tecnologia da Guasti.

Os serviços de Gerenciamento em nuvem da Dedalus, são a garantia de tudo que o ambiente da empresa demanda. “O monitoramento do time é muito bom, sempre que surge uma anormalidade, somos avisados, dessa forma, você percebe que estão olhando o que está acontecendo e isso nos tranquiliza pois sabemos que se algo estiver errado, seremos os primeiros a saber” afirma o executivo.

Contar com o monitoramento em tempo real em nível 24×7, ferramental de ponta e principalmente os olhos atentos de uma equipe de mais de 100 profissionais de tecnologia que zelam pelo uso pleno do ambiente em nuvem, é o que garante à Guasti Tecnologia o melhor uso de seus serviços, a entrega adequada ao cliente final e a tranquilidade no lado mais técnico e possibilidade de maior foco no core da organização.

Como evolução futura, a empresa tem a meta de funcionar 100% em nuvem, já que hoje possuem ainda, um único servidor funcionando fisicamente. Para a realização disso, eles mais uma vez planejam contar com a expertise da Dedalus.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile