FindUP lança tecnologia para gerenciar o ciclo de vida dos dispositivos eletrônicos das empresas

1

A FindUP, startup pioneira no país em field service ou atendimento presencial na área de TI, passa a se posicionar como uma empresa de tecnologia capaz de resolver as dores do setor de ponta a ponta. Para determinar essa evolução no modelo de negócio, a companhia anuncia ao mercado o lançamento do "Ciclo de Vida dos Dispositivos", uma tecnologia suplementar à plataforma 360º que atuará de forma preditiva na identificação de possíveis problemas nos aparelhos eletrônicos – IOT – dentro dos seus clientes.  

Aliando Big Data e Machine Learning, a solução contará com os relatórios de atendimentos realizados anteriormente pelos 15 mil técnicos cadastrados na FindUP, que serão armazenados na base de dados da nova plataforma. Na sequência, o Morpheus, inteligência artificial da startup, será capaz de construir relatórios sobre os equipamentos em operação e identificar o tempo médio útil de cada um deles. "Com isso, vamos conseguir atuar de maneira preditiva e antecipar eventuais problemas nos devices dos nossos parceiros. Por exemplo, se um computador de determinada marca tem a tendência de quebrar o disco rígido a cada 8 meses, vamos indicar a troca ao cliente antes do problema acontecer", explica Fábio Freire, CEO da startup. 

Segundo o empreendedor, o lançamento da plataforma será um complemento dos serviços já prestados pela empresa ao mercado e terá um papel fundamental no direcionamento das demandas para os técnicos de TI. "A implementação do ciclo de vida dos dispositivos nas corporações será capaz de reduzir ainda mais nossa SLA de 3 horas na resolução de problemas, uma vez que a partir dos dados captados por nossa base de técnicos, entenderemos se essa corporação precisará de um acompanhamento periódico de forma presencial ou remota", enfatiza.  

Além do acompanhamento remoto dos equipamentos, a FindUP também será responsável pelo gerenciamento do estoque de clientes, fornecimento de insumos para os técnicos consigam cumprir seu escopo do chamado da melhor forma e o armazenamento de dispositivos para operações de desmobilização e montagem em eventuais mudanças de sede dos clientes. "Neste caso, seremos responsáveis pelo transporte e entrega desses dispositivos. Também faremos o armazenamento de outros materiais de trabalho como telefones, kits de onboarding, entre outros itens", informa Freire.  

Crescimento e desenvolvimento 

Com crescimento de 133% em suas receitas no ano passado, a FindUP estima um aumento de 120% no faturamento em 2022 e ultrapassar a marca de 350 grandes clientes em seu portfólio. Para isso, a startup almeja captar recursos no mercado que colaborem para a execução de novos projetos. "Atualmente, estamos em conversa com investidores para uma captação série A. A ideia é usar esse capital na ampliação de soluções tecnológicas em prol dos nossos clientes", argumenta o empreendedor. "Neste ano também temos a expectativa de expandir em 85% o nosso time de colaboradores, principalmente nos departamentos de marketing, comercial, produto, inovação e operação", finaliza Freire. 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.