Publicidade
Início Notícias Gestão Marinha do Brasil automatiza gestão de fardamento

Marinha do Brasil automatiza gestão de fardamento

0
Publicidade

Armazenar e fornecer itens de fardamento aos militares é uma das necessidades da Marinha do Brasil. No entanto, até o ano de 2018, esse trabalho era realizado de forma manual. São considerados itens de fardamento mais de 3.800 itens (PI’s), bonés, fardas, calçados, insígnias, ou seja, tudo que faz parte do fardamento militar.

Em 2019, o projeto de modernização do depósito foi criado com o propósito de promover a inovação tecnológica e a transformação das operações inerentes aos órgãos de distribuição da Marinha do Brasil.

Para isso, no DepFMRJ (Depósito de Fardamento do Rio de Janeiro), a KWAY LOGÍSTICA trabalha com todo o suporte técnico para garantir o fluxo do processo logístico, fundamental para a que a distribuição seja realizada de norte a sul do Brasil.

Para dar vida ao projeto, a KWAY optou pela inserção do WMS Alcis, empresa que hoje faz parte do Grupo Senior Sistemas, uma das maiores companhias de software para gestão do Brasil.

Controle e segurança

A segurança do dia a dia do armazém também é outro assunto importante para a Marinha, e que segue ainda mais forte no projeto de automação do armazém.

Para manter essa segurança, além dos cuidados com acesso ao sistema, todas as etiquetas do fardamento passaram a ter identificação internacional dentro dos padrões da OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile