A VeriSign, fornecedora de soluções de infra-estrutura digital e sistemas de identificação, implementou 1 milhão de certificados Secure Sockets Layer (SSL), protocolo que permite aos clientes (normalmente os navegadores web) e servidores se comunicarem sobre uma conexão segura.
O selo de segurança da VeriSign (VeriSign Security Seal), que inclui a marca de verificação VeriSign, indica que uma página web está protegida pelos certificados VeriSign SSL.
Reconhecido mundialmente como um símbolo de confiança e segurança online, o selo é um elemento comum nas páginas web de empresas líderes em comércio eletrônico, fornecedores de serviços financeiros e outros negócios. O selo SSL da empresa valida os sites de mais de 93% das empresas Fortune 500 e dos 40 maiores bancos do mundo.
?À medida que mais consumidores usufruírem dos benefícios das compras on-line, precisarão de maior garantia de que os sites que visitam são seguros para suas transações?, diz Tim Callan, vice-presidente da unidade de SSL da VeriSign. ?Continuaremos a trabalhar com nossos parceiros e clientes para ajudar a fornecer mais locais confiáveis para compras online a um número ainda maior de consumidores.?