Receita com publicidade na web será a mesma de TV em 5 anos, diz pesquisa

0

O mercado mundial de mídia e entretenimento deve crescer 5% até 2014, totalizando receita de US$ 1,7 trilhão, impulsionado principalmente pelo crescimento exponencial do uso da internet. De acordo com estudo da PricewaterhouseCoopers (PwC), o mercado mundial de publicidade seguirá essa tendência e também vai se aproveitar da recuperação mundial e da retomada do poder de compra dos consumidores ao redor do mundo, crescendo 4,2% em cinco anos.
A publicidade mundial, segundo o estudo, movimentará US$ 428 bilhões até 2014, sendo que a internet e a TV serão os únicos meios de comunicação em que serão gastos mais US$ 100 bilhões. Segundo a PwC, os investimentos em propaganda na web vão se equiparar à feita na TV pela primeira vez na história.
Na avaliação da consultoria, o resultado do relatório reflete a fragmentação do mercado publicitário, que, por conta do desenvolvimento das ferramentas de análise de comportamento on-line, pode se adequar melhor à demanda dos consumidores. A PwC acredita também que a publicidade mundial se transformou completamente para uma comunicação total com o público, em que as campanhas não são mais voltadas apenas para a disseminação das marcas em um tipo específico de mídia, mas para a criação de conteúdo.
A região do mundo onde o mercado de mídia e entretenimento terá maior crescimento nos próximos cinco anos será a América Latina, com receita de US$ 77 bilhões e crescimento de 8,8%. O maior mercado do mundo é o da América do Norte, com receita prevista de US$ 558 bilhões, mas o com crescimento mais lento de todos, de 3,9% até 2014.
O estudo, divulgado na terça-feira, 15, foi realizado no início deste ano em 13 países e não levou em consideração a crise econômica da Europa e a consequente desvalorização do euro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.