Publicidade
Início Inovação Marketing Digital CI&T lança Smart Canvas para personalizar a experiência do cliente

CI&T lança Smart Canvas para personalizar a experiência do cliente

0
Publicidade

A CI&T anunciou nesta segunda-feira, 16, o Smart Canvas, solução que ajudará empresas a promover seu conteúdo digital existente para alcançar e engajar consumidores. Em parceria com o Google, o Smart Canvas é um software oferecido como serviço (SaaS), que usa aprendizado de máquina (machine learning) e algoritmos avançados de análise preditiva para personalizar experiências de clientes de empresas e marcas.

A plataforma, que já está disponível, alimenta um mosaico dinâmico de fotos e vídeos do Instagram no Cannes Lions, o maior festival de publicidade do mundo. A ação é uma parceria da CI&T com a FilmBrazil e o resultado pode ser conferido em www.smartcanvas.com.

Segundo Fernando Wanderley, CIO da Ancar Ivanhoe Shopping Centers, operador de mais de 18 dos maiores shopping centers do Brasil e um dos primeiros a adotar o Smart Canvas, “o produto apresenta um roteiro claro das funcionalidades que vão mudar radicalmente a forma como interagimos com os visitantes de nossos shoppings, além de criar um novo canal para que nossos lojistas (varejo, restaurantes e cinemas) se conectem diretamente com seus clientes. Essencialmente, os websites de nossos shoppings registram histórias dos clientes com as lojas e se transformam em uma plataforma de publicação para negócios. Em um futuro próximo, seremos capazes de entregar convites e ofertas para a pessoa certa, no momento certo, dentro de um contexto, para qualquer dispositivo escolhido. A integração com antenas wi-fi e beacons é apenas uma das coisas pelas quais estamos muito empolgados.”

O Smart Canvas promove a curadoria de conteúdo digital relevante com base nas preferências e interesses demonstrados por cada cliente, permitindo que comerciantes retomem o controle das conversas sociais. A plataforma permite usar os conteúdos já existentes, entender quais conteúdos funcionam melhor e aprender rapidamente as preferências do usuário para que as informações oferecidas sejam adequadas aos seus interesses e demandas. O Smart Canvas antecipa o que o cliente precisará na sequência e fornece o conteúdo certo, no dispositivo e momento ideais.

“Somos parceiros premiados do Google porque, usando suas tecnologias, entregamos inovações que transformam negócios, mesmo em ambientes corporativos competitivos e complexos”, disse Mars Cyrillo, diretor de marketing e produto da CI&T. “O Smart Canvas é um exemplo notável do valor incrível que as soluções construídas originalmente a partir do uso de conceitos de nuvem e big data podem proporcionar aos negócios, grandes e pequenos.”

Convertendo conteúdos presentes nos mais diversos meios digitais (redes sociais, CMSs, entre outros) em cartões fáceis de reordenar, o software entrega o conteúdo mais relevante baseado em cada cliente, visitante do website e assinante do aplicativo móvel. Essa entrega de conteúdo personalizada, somada à captura de todos os rastros digitais do usuário, permite aos comerciantes análises fundamentadas no comportamento de compra, localização, preferências, entre outros indicadores.

“O maior desafio de toda a indústria de TI nos próximos anos será o de fazer aplicações relevantes no mar de ruídos de bilhões de aplicativos, isso sem contar websites e apps sem graça”, acrescentou Cyrillo. “O Smart Canvas nasceu quando vimos que poderíamos possibilitar que qualquer empresa forneça uma funcionalidade do tipo Google Now aos seus visitantes: quanto mais você interage com uma marca, melhor conteúdo ela poderá oferecer a você. Chamamos isso de “Conteúdo Adaptável” e isso é o Smart Canvas”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile