Guia Kekanto reformula site e investe em personalização

0
321

O Guia Kekanto conta com um site e aplicativo totalmente reformulados, que destaca mais o conteúdo produzido pelos usuários, que encontram endereços de lugares e serviços, leem e escrevem opiniões que podem transformar as cidades, descobrem ofertas e pedem convite para eventos gratuitos que promovem experiências novas e inusitadas.

Na nova home do Guia Kekanto uma barra azul no topo da tela mostra a cidade onde o usuário está acessando o site. Caso seja São Paulo, ao passar o mouse por cima desse botão surgirão as opções "Guia da Cidade", "Eventos São Paulo" e "Trocar de Cidade". A foto de um famoso ponto turístico do local segue logo abaixo da barra azul. No caso da capital paulista, os kekanteiros visualizarão a imagem do Memorial da América Latina. Logo abaixo da foto de destaque estão as sugestões das listas feitas pela comunidade do Guia Kekanto, as dicas sobre os estabelecimentos e os guias de cada cidade.

Ao fazer o login, a barra azul mostra também as opções de busca, acesso ao perfil, mensagens, notificações, e pedidos de amizade. Uma outra novidade que está nela é o botão "Atualizações". Ele redireciona para o feed de últimas atividades dos amigos. Todas as opções de ferramentas ficaram do lado esquerdo tanto do perfil quanto do feed de atividades. O mapa de localização dos estabelecimentos também mudou. Ele está do lado direito da tela e com um pin maior. No rodapé, o Guia Kekanto criou uma arte para cada cidade que destaca os monumentos mais importantes de cada uma delas. Todas as mudanças foram feitas para refletir a crença de que pessoas transformam cidades com as suas opiniões.

Há quatro meses, o Guia Kekanto reformulou o aplicativo para iOS, Android, Windows Phone e BlackBerry. A parte do guia também ganhou destaque. Em um editorial feito pela App Store da Apple, a empresa escolheu o Guia Kekanto como um dos aplicativos para descobrir o Brasil durante a Copa. Em abril de 2012, o guia foi o primeiro aplicativo brasileiro a conseguir posto de destaque no Google Play.

O Kekanto também foi o primeiro app que conseguiu atingir recomendações dos staffs dos quatro principais mercados de aplicativos: iOS, Android, Windows Phone e BlackBerry. Em outubro de 2013, com a chamada "Lei do Bem", o Kekanto foi o aplicativo nacional que mais emplacou na lista de apps escolhidos por fabricantes brasileiros de aparelhos celulares interessados em isenção de impostos. Ainda em 2013, o Kekanto foi escolhido como um dos melhores aplicativos do ano pelo Google Play. Essa é a quarta grande reformulação do site do Guia Kekanto.

Transforme Cidades

Cada vez mais, as pessoas desejam mudar o lugar ondem vivem. O que falta, muitas vezes, é um espaço para externar e praticar suas ideias. O Guia Kekanto oferece a plataforma ideal para as pessoas escreverem opiniões sobre suas experiências em lugares e serviços, por meio de web e aplicativo mobile. Consequentemente, as opiniões podem melhorar e transformar a cidade, além de ajudar outras pessoas a saber onde ir e o que fazer.

O Guia Kekanto também acredita que o offline completa o online. Por isso, em mais de 15 cidades espalhadas pelo Brasil e América Latina, seus Community Managers realizam eventos como tours, festivais culturais, degustações de bebidas e comidas, festas, happy hours, entre outros. O objetivo dos eventos é conhecer e avaliar estabelecimentos locais, além de descobrir os "tesouros" de cada região e promovê-los para toda a comunidade do Guia Kekanto. "Quanto mais eu exploro a cidade, mais eu compartilho minhas experiências. Quanto mais eu compartilho, mais evidencio o que a cidade tem de bom e ajudo a mudar o que desaponta. Assim, a cidade evolui." reflete Fernando Okumura, CEO do guia Kekanto.

A startup brasileira, fundada em 2010 por três estudantes da Universidade de São Paulo (USP) – Fernando Okumura, Allan Panossian e Bruno Yoshimura – tem aproximadamente 1,5 milhão de usuários registrados, mais de 1 milhão de downloads do aplicativo e 12 milhões de visitas únicas ao mês.

Com quatro anos de existência, a startup já recebeu dois aportes financeiros de fundos de investimentos importantes, como a americana Accel Partners (que foram os pioneiros em investir em projetos como Facebook, Groupon, Angry Birds, Dropbox e Walmart.com), a argentina Kaszek Ventures (dos fundadores do Mercado Livre) e a brasileira W7 Brazil Capital. Além disso, a página está presente no Brasil e em mais de 15 países como Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile, Colômbia, México, Estados Unidos, Canadá, Portugal, Espanha, França, Inglaterra, Itália e Austrália.

Deixe seu comentário