Publicidade

    Guia Kekanto reformula site e investe em personalização

    0
    Publicidade

    O Guia Kekanto conta com um site e aplicativo totalmente reformulados, que destaca mais o conteúdo produzido pelos usuários, que encontram endereços de lugares e serviços, leem e escrevem opiniões que podem transformar as cidades, descobrem ofertas e pedem convite para eventos gratuitos que promovem experiências novas e inusitadas.

    Na nova home do Guia Kekanto uma barra azul no topo da tela mostra a cidade onde o usuário está acessando o site. Caso seja São Paulo, ao passar o mouse por cima desse botão surgirão as opções “Guia da Cidade”, “Eventos São Paulo” e “Trocar de Cidade”. A foto de um famoso ponto turístico do local segue logo abaixo da barra azul. No caso da capital paulista, os kekanteiros visualizarão a imagem do Memorial da América Latina. Logo abaixo da foto de destaque estão as sugestões das listas feitas pela comunidade do Guia Kekanto, as dicas sobre os estabelecimentos e os guias de cada cidade.

    Ao fazer o login, a barra azul mostra também as opções de busca, acesso ao perfil, mensagens, notificações, e pedidos de amizade. Uma outra novidade que está nela é o botão “Atualizações”. Ele redireciona para o feed de últimas atividades dos amigos. Todas as opções de ferramentas ficaram do lado esquerdo tanto do perfil quanto do feed de atividades. O mapa de localização dos estabelecimentos também mudou. Ele está do lado direito da tela e com um pin maior. No rodapé, o Guia Kekanto criou uma arte para cada cidade que destaca os monumentos mais importantes de cada uma delas. Todas as mudanças foram feitas para refletir a crença de que pessoas transformam cidades com as suas opiniões.

    Há quatro meses, o Guia Kekanto reformulou o aplicativo para iOS, Android, Windows Phone e BlackBerry. A parte do guia também ganhou destaque. Em um editorial feito pela App Store da Apple, a empresa escolheu o Guia Kekanto como um dos aplicativos para descobrir o Brasil durante a Copa. Em abril de 2012, o guia foi o primeiro aplicativo brasileiro a conseguir posto de destaque no Google Play.

    O Kekanto também foi o primeiro app que conseguiu atingir recomendações dos staffs dos quatro principais mercados de aplicativos: iOS, Android, Windows Phone e BlackBerry. Em outubro de 2013, com a chamada “Lei do Bem”, o Kekanto foi o aplicativo nacional que mais emplacou na lista de apps escolhidos por fabricantes brasileiros de aparelhos celulares interessados em isenção de impostos. Ainda em 2013, o Kekanto foi escolhido como um dos melhores aplicativos do ano pelo Google Play. Essa é a quarta grande reformulação do site do Guia Kekanto.

    Transforme Cidades

    Cada vez mais, as pessoas desejam mudar o lugar ondem vivem. O que falta, muitas vezes, é um espaço para externar e praticar suas ideias. O Guia Kekanto oferece a plataforma ideal para as pessoas escreverem opiniões sobre suas experiências em lugares e serviços, por meio de web e aplicativo mobile. Consequentemente, as opiniões podem melhorar e transformar a cidade, além de ajudar outras pessoas a saber onde ir e o que fazer.

    O Guia Kekanto também acredita que o offline completa o online. Por isso, em mais de 15 cidades espalhadas pelo Brasil e América Latina, seus Community Managers realizam eventos como tours, festivais culturais, degustações de bebidas e comidas, festas, happy hours, entre outros. O objetivo dos eventos é conhecer e avaliar estabelecimentos locais, além de descobrir os “tesouros” de cada região e promovê-los para toda a comunidade do Guia Kekanto. “Quanto mais eu exploro a cidade, mais eu compartilho minhas experiências. Quanto mais eu compartilho, mais evidencio o que a cidade tem de bom e ajudo a mudar o que desaponta. Assim, a cidade evolui.” reflete Fernando Okumura, CEO do guia Kekanto.

    A startup brasileira, fundada em 2010 por três estudantes da Universidade de São Paulo (USP) – Fernando Okumura, Allan Panossian e Bruno Yoshimura – tem aproximadamente 1,5 milhão de usuários registrados, mais de 1 milhão de downloads do aplicativo e 12 milhões de visitas únicas ao mês.

    Com quatro anos de existência, a startup já recebeu dois aportes financeiros de fundos de investimentos importantes, como a americana Accel Partners (que foram os pioneiros em investir em projetos como Facebook, Groupon, Angry Birds, Dropbox e Walmart.com), a argentina Kaszek Ventures (dos fundadores do Mercado Livre) e a brasileira W7 Brazil Capital. Além disso, a página está presente no Brasil e em mais de 15 países como Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile, Colômbia, México, Estados Unidos, Canadá, Portugal, Espanha, França, Inglaterra, Itália e Austrália.

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

    Sair da versão mobile