SAS cria área de Business Optimization no Brasil

0

O SAS anuncia a criação da área de Business Optimization, cujo o objetivo é oferecer um diferencial competitivo de atendimento aos clientes, além de ampliar a oferta de soluções para problemas específicos de negócio – como gerenciamento de estratégias de cobrança e otimização de processos do contencioso das empresas.

O departamento está sob a responsabilidade de Marcelo Fernandes, que anteriormente ocupava o cargo de gerente de Pré-Vendas do SAS. Com sua vasta experiência em Analytics aplicado a processos de tomada de decisão, o profissional tem a missão de entender profundamente o desafio de negócio de cada cliente e, assim, recomendar soluções customizadas e extremamente eficazes.

"Cada vez mais o cliente espera que as empresas de software falem a língua dele, entendam seus desafios, saibam sugerir as melhores soluções de negócio e antecipem as tendências. A área de Otimização de Negócios foi criada para atender a setores que, em geral, possuem processos delicados e precisam de ferramentas específicas ligadas a uma ampla diversidade de aplicações de negócio, entre as quais destacam-se otimização de preço, campanhas de Marketing, gerenciamento de estratégias de cobrança, otimização de processos, manutenção preditiva, entre inúmeras outras", diz Fernandes.

Para oferecer um serviço completo, o SAS firmou parceria com a brasileira Tevec, empresa especializada em modelagem matemática voltada para melhoria de processos. Ela será responsável por desenvolver projetos, em conjunto com o SAS, e treinar profissionais com foco em otimização. Toda a equipe da empresa é formada por engenheiros focados no desenvolvimento técnico dos modelos matemáticos e algoritmos feitos especificamente para a necessidade de cada cliente.

Outra parceira do SAS para aplicações dessa natureza é a Logical Optimization, também especialista no uso de algoritmos de otimização, baseados em modelagem matemática para determinar as melhores decisões de negócio."As parcerias fazem parte da estratégia do SAS de entregar soluções mais completas e adequadas a cada cliente. Pretendemos estabelecer outras até o final do ano", conclui Fernandes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.