Site reúne colaboração de fãs de esportes

0

Torcedores.com é um portal de jornalismo esportivo colaborativo no Brasil que aposta em duas paixões nacionais, esportes e engajamento nas redes sociais, para trazer um modelo que leva o espectador do meio da torcida para dentro da grande área do jornalismo esportivo. Com uma equipe editorial própria, o site já conta com mais de 200 colaboradores e uma audiência de 500 mil visitantes únicos.

Fundado no final de 2013, o site surgiu após o americano Derek Hall, locutor esportivo e criador e CEO do Torcedores.com, conhecer o Brasil. "Sempre fui aficionado por esportes e quando me mudei para o Brasil no final de 2012, fiquei surpreso com o fanatismo do povo. Muitas pessoas gostam de futebol, por exemplo, mas eu nunca conheci um povo que é tão apaixonado por futebol como o brasileiro", diz Hall.

Além do grande interesse por esportes, Hall identificou a forte presença do assunto nos comentários postados por brasileiros nas mídias sociais. "Percebi que o modelo de conteúdo colaborativo, que já despontava nos Estados Unidos, tinha tudo para dar certo na cobertura esportiva daqui", explica.

No Torcedores.com, qualquer internauta se cadastra gratuitamente e envia notícias e análises sobre seu esporte favorito, seu time do coração, campeonatos, divisões, atletas, entre outros assuntos. A equipe editorial do site analisa os textos e, em seguida, os publicam.

O co-fundador do portal, Sergio Sacchi, explica que o site dá aos fãs de esporte a oportunidade de expressarem suas opiniões para uma grande audiência. "A ideia é proporcionar ao público uma visão diferenciada dos eventos esportivos que agregue ainda mais conteúdo ao material publicado na imprensa", afirma.

Segundo ele, a maioria dos colaboradores no site são fãs de esporte que querem visibilidade, mas não tem tempo para manter um blog ou construir uma audiência por conta própria. A equipe de Torcedores.com dá suporte a seus colaboradores com dicas de edição, estatísticas e análises que servem de referência para matérias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.