Publicidade
Início Gestão Cloud Sistema de conta corrente vai para a nuvem

Sistema de conta corrente vai para a nuvem

0
Publicidade

A Matera Systems apresentou no CIAB 2015, o sistema de conta corrente em nuvem rodando na Amazon Web Services (AWS), com desempenho superior a 6 mil transações bancárias por segundo.

Esses resultados foram obtidos em um servidor EC2 e mostram que instituições financeiras, ou de pagamento, podem oferecer transações online com rápido tempo de resposta para o usuário final na nuvem, com um custo menor, evitando a necessidade de grandes investimentos em servidores próprios. Entre as vantagens figuram ainda a elasticidade, a facilidade de implantação, segurança das informações e alta disponibilidade.

“Conseguimos um desempenho compatível com uma grande operação de varejo a um custo muito competitivo. Isso posiciona nossa solução como uma ótima opção para instituições financeiras e de pagamento construírem suas soluções de pagamento online, sejam elas móveis, baseadas em cartão ou qualquer outro mecanismo”, explica Carlos Augusto Leite Netto, CEO da Matera Systems.

O elevado desempenho da solução abrange diversos perfis de empresas, uma vez que a AWS oferece serviços aplicados às necessidades do cliente com flexibilidade de custos, no modelo “pay-as-you-go”, no qual o cliente paga de acordo com o uso. “O cliente da pode começar pequeno, com baixo custo, mas com possibilidade de crescimento”, complementa Netto.

Assim como os demais sistemas que compõem a suíte Matera Banco, a solução Conta Corrente é comercializado separadamente e permite diversas possibilidades de integração com sistemas pré-existentes ou canais digitais através de APIs,  com alto nível de segurança e desempenho.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile