ABTA 2016 destaca discussão sobre regulação da Internet, atendimento e audiovisual

0

A ABTA 2016, que acontece nos próximos dias 29 de junho a 1 de julho, em São Paulo, terá uma série de discussões regulatórias, com presença de algumas das principais autoridades setoriais. Além da presença dos ministros de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, e do ministro da Cultura, Marcelo Calero, o evento terá uma série de discussões específicas com reguladores da Anatel e Ancine.

Uma das mesas tratará da distância entre as perspectivas de regulação do mercado de Internet e a realidade das operadoras. No encontro, o conselheiro Igor de Freitas, da Anatel, debate com representantes da indústria a forma como hoje os consumidores estão utilizando as redes, a forma como o serviço de banda larga e está sendo regulado e os ajustes necessários.

Outra mesa, com a Ancine, trata da evolução da regulamentação do audiovisual, desde a Lei do SeAC e agora, com as perspectivas e transformações que o serviço de TV estão sofrendo com as plataformas OTT. Nesta sessão, Rosana Alcântara, diretora da Agência Nacional de Cinema, é a palestrante principal.

A qualidade dos serviços e as obrigações das operadoras junto aos consumidores, e as dificuldades de conciliar estas obrigações regulatórias com a realidade dos pacotes de serviços e múltiplas demandas dos assinantes, estão em pauta em uma sessão com a presença da superintendente de direitos do consumidor da Anatel Elisa Leonel. Ela faz um balanço, ao lado de representantes da indústria, da evolução dos mecanismos garantidores dos interesses dos assinantes.

O futuro da regulamentação das telecomunicações no novo governo também é alvo de um debate, com a presença do presidente da Anatel, João Rezende, e do secretário de telecomunicações do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, André Borges.

Por fim, Abraão Balbino, gerente de competição da Anatel, fala sobre o cenário para a entrada de novos players e competidores no mercado de TV por assinatura e banda larga e sobre a visão da agência na competição do mercado de TV.

O evento terá ainda duas sessões no formato de entrevistas com os reguladores, em que participam o presidente da Anatel, João Rezende, e o presidente da Ancine, Manoel Rangel, ocasião em que serão tratados de temas e demandas da indústria de TV paga.

Mais informações sobre o evento estão disponíveis no site www.abta2016.com.br , incluindo a programação completa e condições de inscrições.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.