Com apoio da Microsoft, Sambatech inicia operação nos EUA

0
5

A Samba Tech anuncia a expansão de suas operações para os Estados Unidos, com  apoio comercial e tecnologia da Microsoft, para  o lançamento do Kast, aplicativo de comunicação instantânea em áudio e vídeo projetado para ajudar empresas a aumentar a produtividade de suas equipes com rapidez e interatividade.

"Estamos vivendo uma era em que todas as pessoas têm acesso ao seu smartphone a todo o momento e acreditamos que os vídeos online têm revolucionado a forma como as pessoas e empresas se comunicam. Ao criar o Kast, juntamos essas duas tendências. Para isso, contamos com uma ampla parceria com a Microsoft que vai além da oferta de tecnologia, e abrange geração de oportunidade de negócios neste passo importante de internacionalização das nossas operações", diz Gustavo Caetano, CEO da Samba Tech.

Para lançar o Kast no Estados Unidos, a Samba Tech está recebendo apoio estratégico da Microsoft. A empresa brasileira montou seu escritório em Seattle, próximo à sede da companhia americana. Além disso, passa a integrar a rede de parceiros desenvolvedores de software (ISVs) como Gold Partner da Microsoft – no Brasil e nos Estados Unidos. A parceria envolve a migração de toda a infraestrutura tecnológica para o MS-Azure

A eficiência na comunicação e na produtividade é uma demanda de empresas que precisam aumentar sua receita e ser mais produtivas. A falta de ferramentas profissionais focadas em performance faz com que funcionários acabem usando apps de comunicação pessoal no ambiente de trabalho. Ele oferece mais do que aplicativos e ferramentas de comunicação corporativa tradicionais, como e-mail e chat. "O grande desafio para as grandes empresas é conseguir ter uma comunicação que engaje e é justamente nesse contexto que estamos lançando esse aplicativo", diz Caetano.

O novo app da Samba Tech oferece aos usuários os benefícios de terem em um só lugar áudio, vídeo e mensagens, que juntos, dão a possibilidade de criar canais, compartilhar conteúdo, seguir e explorar os perfis dos colegas de trabalho, capturar momentos dinâmicos, agilizar o processo de comunicação dentro da empresa, gerenciar equipes e também o conteúdo. Tudo que acontece dentro do aplicativo está protegido e o usuário só pode acessá-lo por meio de seu e-mail corporativo.

A capacidade de distribuição dos vídeos pelo aplicativo Kast é suportada pela infraestrutura da Samba Tech e pelos serviços de mídia do Microsoft Azure.

Para dar suporte à sua estratégia de expansão, a Samba Tech conta com um investimento de R$ 10 milhões realizado pelo empresário José Augusto Schincariol, por meio do seu fundo familiar. O foco do funding é alavancar o crescimento da empresa e principalmente a internacionalização e operação nos EUA.

"Há mais de 10 anos nós entregamos soluções de vídeo de alta qualidade para grandes clientes em toda a América Latina. Essa experiência nos mostrou que cada vez mais a mobilidade e os vídeos estão fazendo parte do ambiente corporativo. Por isso, desenvolvemos um aplicativo seguro e que funciona de forma escalável e intuitiva, tornando a comunicação nas empresas mais rápida e interativa", finaliza Caetano.

Deixe seu comentário