Publicidade
Início Comunicações Mobile Aplicativo Sine Fácil supera marca de 100 mil downloads em 15 dias

Aplicativo Sine Fácil supera marca de 100 mil downloads em 15 dias

0
Varna, Bulgaria - October 24, 2015: Front view of Silver Apple iPhone 6S mockup with white screen and back side with Apple Inc logo. Isolated on white.
Publicidade

O aplicativo Sine Fácil, desenvolvido pela Dataprev para o Ministério do Trabalho (MTb), e lançado no último dia 23 de maio levou apenas 15 dias para chegar à marca de 100 mil downloads. O número era esperado, mas não em prazo tão curto, ressalta Flávio Ronison, gerente de conta que atende o ministério. Primeiro aplicativo desenvolvido pela empresa, o Sine Fácil também vem sendo elogiada pelos usuários que a acessam e não apresentou falhas técnicas, mesmo tendo alta demanda.

“Desde a concepção, o projeto do Sine Fácil foi desenvolvido para simplificar o dia a dia de quem busca uma recolocação profissional. Chegar a 100 mil downloads em tão pouco tempo comprova que conseguimos atingir o nosso objetivo: tornar cada vez mais eficiente a tecnologia a serviço do cidadão”, destacou o presidente da Dataprev, André Leandro Magalhães.

O portal Emprega Brasil, que permite que os trabalhadores acessem serviços do MTb virtualmente, é uma das maneiras de obter o código de acesso para usar o Sine Fácil. “Baixei o aplicativo e quando foi pedido para ler o QR Code, fiz o cadastro no site e logo consegui acessar”, relatou Rosana Lins na loja de apps do Android. A trabalhadora baixou o aplicativo ainda na semana do lançamento.

Com tais facilidades, o cidadão tem literalmente os serviços oferecidos pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine) ao alcance das mãos.

Segundo os dados de acesso da Dataprev, o aplicativo já é mais efetivo no encaminhamento para vagas do que o sistema de Intermediação de Mão de Obra (IMO) Web. Essa é a opinião do usuário Odair Silva. “Eu usava o site, mas com o aplicativo ficou melhor ainda. É muito bom! Consegui ver as vagas e me candidatar sem pegar fila e gastar dinheiro com passagem”, escreveu o usuário, que está entre os 2.971 trabalhadores encaminhados para vagas até a última segunda-feira ,5, número que vem crescendo, dia após dia, desde o lançamento.

De acordo com Ronaldo Nogueira, ministro do Trabalho, os indicadores dos primeiros dias do aplicativo são animadores.

“Estamos otimistas com esses números, pois temos mais de 13 milhões de trabalhadores procurando emprego no país e esse resultado mostra que as pessoas estão se interessando pelas vagas oferecidas pelo aplicativo”, afirmou.

O coordenador-geral do Sistema Nacional de Emprego, Marcos Sussumo também fez uma boa avaliação desses primeiros dias. “Já tivemos 871 manifestações de usuários na loja Google Play. Trata-se de um resultado muito bom, que mostra que o aplicativo está funcionando e que quem está usando a ferramenta são as pessoas que já utilizavam o serviço do Sine”, avalia.

Próximos passos

Com resultados tão positivos, a Dataprev e o Ministério do Trabalho já cumprem agendas de planejamento dos próximos passos. A previsão é ter ainda em 2017 uma versão do aplicativo para o empregador, onde será possível cadastrar vagas e selecionar candidatos para entrevistas, e incluir mais serviços para o trabalhador. Do ponto de vista da empresa, o cenário é promissor.

“A Dataprev nunca desenvolveu um aplicativo nem uma plataforma semelhantes. Estamos falando de soluções com muitos usuários e visibilidade e, ainda assim, mantivemos uma solução absolutamente estável, sem lentidão ou problema técnico que dificulte o uso. As equipes envolvidas mais diretamente, e a empresa como um todo, precisam ser parabenizadas por isso”, enfatizou Ronison.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile