Orange expande rede de IoT LoRa em 4.000 cidades e sites na França

0

A operadora Orange disse que sua rede de área de baixa potência (LPWA), baseada na tecnologia LoRa cobre agra quase 4.000 cidades e sites industriais na França, e que já visa a implantação em áreas urbanas em todo o país para atender a demanda das empresas até o final do ano.

A empresa divulgou essa informação no evento Viva Technology em Paris, onde também anunciou planos para testar roaming LoRa com outras operadoras europeias até dezembro.

Em setembro de 2016, a Orange anunciou que ultrapassou seu objetivo de implantação da LoRa para a primeira metade do ano, com 18 áreas urbanas na França abrangendo cerca de 1.300 cidades capazes de usar a rede. No final de janeiro de 2017, o operador queria ampliar a rede LoRa para 120 áreas urbanas, aproximadamente 2.600 cidades.

Embora já tenha sido avançado significativamente  com a implantação da tecnologia LPWA não celular, a empresa também está apoiando implantações de IoT padronizadas com 3GPP.

Tanto o NB-IoT quanto o LTE-M estão ganhando força em toda a Europa com operadores no processo de teste e implantação de suas tecnologias preferidas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.