Visa lança concurso de empreendedorismo para fintechs na América Latina e Caribe

0

A Visa Inc lançou o Everywhere Iniciative da Visa na América Latina e no Caribe. Organizado em parceria com a Finnovista, cuja missão é promover o desenvolvimento de empreendedorismo entre as fintechs, esse concurso regional é um programa de inovação concebido para engajar a comunidade startup e promover o desenvolvimento da "próxima grande inovação" em pagamento.

Os participantes da edição regional do Everywhere Initiative terão a chance de disputar um prêmio de US$ 50.000 dólares e de colaborar com a Visa na criação de um piloto para a ideia vencedora e de participar do desenvolvimento do futuro dos pagamentos. Por meio desse programa, a Visa está criando uma estrutura de colaboração ativa na região, ligando a comunidade fintech aos bancos e comércios que estão trabalhando para construir novas soluções de pagamento.

"No mundo todo, estamos trabalhando em parceria com startups fintech para continuar transformando o setor de meios eletrônicos de pagamento, e muitas delas estão melhorando o acesso a uma ampla variedade de serviços financeiros, tanto por parte da população bancarizada quanto da não bancarizada", diz Ruben Salazar, vice-presidente sênior de produtos e soluções da Visa para a América Latina e o Caribe. "Com o Everywhere Initiative da Visa, as startups da região terão a oportunidade única de criar produtos e serviços inovadores para beneficiar os consumidores e as empresas locais. Estamos ansiosos para continuar promovendo inovação e trabalhando com a comunidade pulsante de startups da região em nosso objetivo comum de melhorar as experiências dos consumidores."

Como parte do Everywhere Initiative da Visa, as startups fintech da América Latina e do Caribe são desafiadas a apresentar soluções de negócio que poderiam ajudar a transformar os serviços financeiros na região. Até meados de julho, 50 semifinalistas serão divididas em cinco grupos de 10 startups.

No Brasil, a Visa colabora também com a Startup Farm e a Kyvo para promover a inovação em múltiplos serviços financeiros. Juntos, os programas estão acelerando e orientando 12 startups.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.