Publicidade
Início Notícias Inovação Faculdade Link School of Business nasce para promover empreendedorismo

Faculdade Link School of Business nasce para promover empreendedorismo

1
Business man and woman text messaging together
Publicidade

A Link School of Business, faculdade que se auto-intitula a primeira de empreendedorismo do Brasil, nasce no contexto da pandemia da Covid-19, com uma estrutura e programa 100% preparados para a nova realidade mundial, com destaque para a tecnologia Google For Education.

O projeto foi idealizado pelo investidor e administrador de empresas Alvaro Schocair, a partir da percepção da necessidade do setor de educação em ter um curso de bacharelado em administração para àqueles que buscam empreender. Aprovada pelo MEC com nota máxima em todos os quesitos – conquista que só 2% das instituições de ensino superior do país possuem – a nova faculdade propõe aos alunos um papel ativo durante sua trajetória de 4 anos de graduação.

A LSB nasce com metodologia educacional adaptada aos modelos de ensino à distância, presencial ou híbrido – como vem acontecendo em universidades internacionais. O campus está localizado na Avenida Brigadeiro Luis Antônio, em São Paulo, num prédio projetado por Paulo e Bernardo Jacobsen. As obras levam a assinatura do escritório norueguês com filial no Brasil Spol Architects e a identidade visual é do Estúdio Bijari.

A faculdade foi pensada para pessoas com sólida formação básica, humanística e cultural, capazes de compreender o contexto da administração de modo integrado, como também suas relações com o ambiente externo, assegurando uma formação generalista. Dentre os diferenciais estão o programa internacional, recebendo aulas de Stanford, London Business School e Harvard, bem como imersões presenciais nas universidades Disney, Tel Aviv e Xangai; o programa Venture Lab, aceleradora da faculdade que dará suporte desde o 1º semestre aos alunos para desenvolverem ou aprimorarem suas próprias empresas; e o Link Campus, um ecossistema empreendedor fomentando a interações entre as empresas ali alocadas.

As inscrições para o processo seletivo 100% online, por meio das plataformas Google, acontecem de 15 a 20 de junho. As dinâmicas acontecem em 4 etapas, criadas com a apoio das empresas Paypal, Reserva, Minerva e Braskem – com início no dia 22 e a seleção anunciada em 2 de julho. Na primeira, os candidatos submetem um vídeo e uma carta de apresentação; na segunda, desenvolvem soluções para cases reais de empresas; a terceira etapa é uma dinâmica em grupo online, na qual os candidatos são apresentados à cases de startups; e a última é uma entrevista online.  

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile