Alstom escolhe Accenture e Dassault Systèmes para desenvolver nova plataforma em nuvem

0

A Alstom anuncia que escolheu a Accenture e a Dassault Systèmes para desenvolver uma nova plataforma em Nuvem para gerenciamento do Ciclo de Vida do Produto (PLM), projetada para aumentar a competitividade da empresa e apoiar seu crescimento.

A nova plataforma PLM em Nuvem otimizará a colaboração entre os escritórios de design da Alstom, bem como integrará e padronizará melhor os processos de engenharia, manufatura e manutenção da empresa.

A Accenture utilizará sua experiência em grandes implantações de soluções em nuvem e PLM e se baseará na plataforma 3DEXPERIENCE da Dassault Systèmes para desenvolver a nova plataforma em Nuvem. A Alstom fará o lançamento da nova plataforma para alguns locais selecionados ainda em 2021, e para os demais em todo o mundo em 2022.

Para Alexandre Domingues, Diretor de Transformação Digital da Alstom, "o PLM é a base de nossa jornada de transformação digital e essencial para nosso crescimento em um mercado global ultracompetitivo. O novo sistema, totalmente centrado na Nuvem, nos possibilitará trabalhar de forma mais eficiente e colaborativa, o que atende perfeitamente aos nossos objetivos de crescimento".

Segundo Flavien Parrel, Diretor Executivo da Industry X na Accenture na França, "estão sendo combinadas tecnologias líderes focadas em Nuvem e PLM para permitir que a Alstom e seus parceiros de ecossistema colaborem simultaneamente em todo o ciclo de vida dos projetos, desde a engenharia à fabricação e manutenção. O sistema aporta valor para a Alstom em uma variedade de áreas e serve como um testamento para nossa Industry X e recursos líderes em Nuvem na França, que são projetados para acelerar a inovação e a competitividade para os campeões industriais".

Florence Verzelen, Vice-Presidente Executiva, Indústria & Marketing, Sustentabilidade da Dassault Systèmes, acrescenta: "A automação e a digitalização estão transformando todos os aspectos dos negócios industriais, incluindo a forma como o valor é criado. Nossa plataforma 3DEXPERIENCE oferece à Alstom a oportunidade de estar na vanguarda desse Renascimento da Indústria com tecnologias digitais poderosas que conectam todas as disciplinas em uma rede de valor. A Alstom pode fortalecer seus processos de negócios e consolidar ainda mais sua posição como líder europeia no setor de transporte".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.