Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Após carreira no UOL, Marcelo Varon vira sócio e assume o cargo...

Após carreira no UOL, Marcelo Varon vira sócio e assume o cargo de COO da fintech VADU

0
Publicidade

O VADU, fintech especializada em análise e automação para o mercado de crédito, acaba de ganhar um reforço relevante para o seu time. Após 14 anos de carreira no UOL, Marcelo Varon, agora é sócio e assume o cargo de COO da fintech de Big Data e automação de crédito.

No UOL, o executivo ocupava desde 2016 o cargo de Diretor de Produtos Digitais, responsável pela área de assinaturas B2B e B2C com a maior representatividade da receita do grupo. Comandando uma equipe de 120 colaboradores, ele era responsável por uma carteira de mais de 1 milhão de clientes.

Segundo Varon, a sua missão será acelerar o crescimento do VADU no mercado, com a expansão da área comercial e de marketing. “O VADU já está com os fundamentos todos prontos para esse salto em suas operações”, diz.

Com a expansão do mercado de crédito, também cresce a preocupação das empresas para minimizar cada vez mais os riscos das operações, o que vem impulsionando o uso de ferramentas de BIG Data e automação no setor. Em 2020 crescemos mais de 200% o faturamento e triplicamos o número de clientes. Entre os clientes do VADU estão bancos, factorings, FDICs, industrias, distribuidoras e as fintechs de crédito, banco digital e antecipação de recebíveis.

O VADU possui uma poderosa plataforma de Big Data e inteligência Artificial que compara as informações internas das empresas com mais de 400 fontes de informações externas, contribuindo para tomada de decisão e crédito com mais agilidade e segurança.

A tecnologia da empresa permite ainda examinar de forma automatizada grupos por atividade econômica, volume de negócios, quadro societário, região, ou qualquer variável relevante para o mercado de crédito.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile