Publicidade
Início Notícias Negócios Grupo eSales obtém certificação PCI para atuação em meios de pagamento

Grupo eSales obtém certificação PCI para atuação em meios de pagamento

0
Publicidade

O Grupo eSales obteve certificação PCI DSS para a Pagplan, startup do Grupo com foco em meios de pagamento. A certificação é uma exigência do Banco Central para todas as empresas que fazem tratamento de dados de cartões de crédito e débito.

Para alcançar o certificado, o Grupo eSales se adequou a cerca de 255 exigências relativas aos procedimentos requeridos. Essas exigências passam por itens focados na proteção das informações dos clientes, visando a reduzir o risco de roubo de dados ou fraudes relacionadas a cartões.

“O PCI DSS é aplicado a todo negócio que processe ou transmita dados sensíveis dos portadores de cartões. Mesmo que o Grupo eSales já trabalhe com as melhores práticas, processos e tecnologias de segurança da informação, a PagPlan necessita desta certificação para conduzir suas operações, e, como temos total comprometimento com a proteção e segurança dos dados de nossos clientes, além de compromisso com a melhor entrega de serviços prestados por nossa empresa, fizemos da busca desta certificação uma prioridade. Alcançá-la é uma conquista que nos orgulha”, comenta Rudimar Grass, CSO do Grupo eSales.

Para obter o PCI, é preciso atender a rigorosos requisitos de segurança de dados, nas áreas de redes, tráfego de dados, criptografia, softwares de proteção (antivírus, antispyware e malware, WAF, ids/ips e firewall), controle de acessos, entre vários outros.

Na PagPlan, o projeto foi conduzido por Grass, além do especialista de Segurança da Informação do Grupo eSales, Cássio Cristiano, com apoio de uma consultoria especializada.

“Com as adequações realizadas, que nos renderam a certificação PCI DSS, reduzimos em grande escala a possibilidade de vazamento de dados. Nossas transações são seguras e nosso comprometimento com a segurança da informação é máximo”, comenta Jair Santos, diretor da PagPlan. “Com este certificado, estamos ainda mais alinhados aos objetivos de nossa empresa e do mercado: fornecer serviços no setor de pagamentos com proteção, segurança e alta confiabilidade”, conclui.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile