Iniciativa da Câmara Brasil-Alemanha vai capacitar 400 mulheres em situação de vulnerabilidade e baixa renda

0

Com a proposta de capacitar mulheres para atuar em áreas relacionadas à Digitalização, aumentando as chances de empregabilidade e recolocação profissional, a Câmara Brasil-Alemanha promove a segunda edição do Women Going Digital, capacitação 100% online e gratuita, que neste ano tem 400 vagas disponíveis. As inscrições abriram no dia 14 e se estenderão até 30 de junho, por meio do site 'Women Going Digital: Curso online e gratuito' .

O curso faz parte de um projeto cofinanciado pelo Governo Alemão por meio da GIZ (Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit) e irá selecionar mulheres em situação de vulnerabilidade, desempregadas e/ou com baixa renda. Em 2020, quando ocorreu a primeira edição, foram capacitadas 100 profissionais.

Para participar do processo seletivo é necessário ter, no mínimo, 18 anos, além de Ensino Médio completo, inglês básico e conhecimento básico do pacote office. O processo de seleção ocorrerá entre os dias 05 e 30 de julho e o anúncio das selecionadas será feito no dia 01 de agosto, por meio das redes sociais da Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo.

De acordo com Bruno Vath Zarpellon, Diretor de Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade da instituição, o objetivo desta edição do programa é alcançar ainda mais mulheres. "Além de termos ampliado o número de vagas de 100 para 400, queremos trazer para as alunas novas ferramentas e grandes especialistas. Dessa maneira, elas terão uma experiência ainda mais próxima da realidade em trabalhar com digitalização e se sentirão mais preparadas para darem este novo passo na carreira", explica. A expectativa é que mais de 1.000 mulheres participem do processo seletivo.

O curso online é composto por 40 horas, distribuídas em 16 módulos, e ficará disponível entre 09 de agosto e 12 de novembro, para que cada aluna tenha liberdade de acessar o conteúdo em seu próprio ritmo. O curso aborda desde temas introdutórios à digitalização, como profissional do futuro e inovação, até privacidade e segurança de dados. Ao final de cada tópico, é realizada uma avaliação para garantir o aprendizado do conteúdo proposto.

Para Marina Bueno, participante da última edição do Women Going Digital, o curso é uma experiência e oportunidade ímpar. "Trata-se de um conteúdo de altíssima qualidade, além de uma equipe extremamente engajada. Sem dúvidas é um aprendizado que está me ajudando a realizar sonhos. Percebi que sou capaz de falar com confiança e, durante o programa, já estava com três ofertas de estágio", afirma.

Devido ao sucesso no Brasil, o Women Going Digital está sendo realizado em outros países, como Peru, com 92 participantes, e Argentina, com 40 participantes. Ambos estão na primeira edição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.