NEC fornece à Vodafone unidades de rádio 5G massive MIMO para implantação de Open RAN no Reino Unido

0
75

A NEC Corporation foi nomeada pela Vodafone do Reino Unido como parceira-chave para o fornecimento de unidades de rádio 5G massive MIMO (RU) na iniciativa da operadora de construir uma das maiores redes de acesso por rádio (RAN) abertas comerciais no mundo.

Após o anúncio do plano da Vodafone de implantar Open RAN, a partir deste ano, inicialmente, em 2.500 locais no Reino Unido, a operadora trabalhará com os principais fornecedores para estender a cobertura 4G e 5G em áreas rurais no sudoeste da Inglaterra e na maior parte do País de Gales. Mais tarde, sendo aplicadas nas áreas urbanas.

A NEC será responsável pelo fornecimento de suas unidades rádio massive MIMO 5G, líderes no segmento, que são compatíveis com o split 7-2x do O-RAN Alliance . A NEC utilizará suas tecnologias avançadas, experiência de implantação comercial no Japão e seu Centro de Excelência (CoE) Open RAN no Reino Unido para oferecer suporte à implantação da rede Open RAN da Vodafone.

A empresa também está ativamente envolvida na NeutrORAN, que demonstra soluções de neutral host baseadas no ecossistema Open RAN. Esta iniciativa faz parte do programa de testes 5G iniciado pelo governo do Reino Unido para melhorar a diversificação da cadeia de suprimentos de telecomunicações.

Deixe seu comentário