Publicidade
Início Notícias Negócios Suri cresce no mercado de e-commerce conversacional dentro do WhatsApp

Suri cresce no mercado de e-commerce conversacional dentro do WhatsApp

0
Publicidade

Com foco no mercado de e-commerce conversacional, a startup Suri projeta contabilizar a trocar 10 bilhões de mensagens trocadas até o final de 2024, através de 70 milhões de atendimentos para cerca de 3 mil clientes em todo o Brasil.  Esse volume superlativo é devido ao sucesso da solução de chatbot Suri Shop, que permite a venda de 70% das vendas de forma automatizada, 6x mais que a taxa média de vendas no e-commerce.

Segundo Thiago Amarante, CEO da Suri, essa projeção é factível pelo histórico de crescimento da empresa nascida em Fortaleza, pois hoje ela já soma 3 bilhões de mensagens trocadas em seu servidor, 20 milhões de pessoas atendidas e 1,3 mil empresas de todo o país usando seus recursos para potencializar as vendas online e trazer mais comodidade no atendimento ao cliente

“A solução possibilita aumento de 30% de conversão em vendas, conforme comprova um dos seus primeiros clientes, a rede de farmácias Pague Menos e Extrafarma, que não só aumentou 5 vezes o número de vendas, quando comparado à média nacional de e-commerce, como também cadastrou mais de 40 mil novos contatos em apenas um mês, tendo chegado a uma taxa de conversão via WhatsApp de 15%”, ressalta Amarante.

História

Fundada em 2017, pelos empreendedores Thiago Amarante e Marlos Távora, a Suri nasceu como Chatbot Maker, com a criação de um software capaz de automatizar conversas por texto nos aplicativos de mensagens, como o Messenger. Em 2020, ela criou seu primeiro chatbot de IA, o que fez a startup crescer de tamanho cinco vezes naquele ano. Em 2023, o sistema Suri evoluiu com o lançamento do produto Suri Shop, uma plataforma que cria lojas completas no WhatsApp.

A solução reúne no aplicativo todo o catálogo de produtos, e o consumidor pode selecionar o que deseja comprar, pagar a compra, escolher a forma de entrega e trocar mensagens com o vendedor. A plataforma ainda é capaz de aprender e se adaptar às necessidades dos clientes.

Apostando no mercado de lojas de e-commerce dentro do WhatsApp, plataforma de comunicação mais utilizada pelos brasileiros, com 197 milhões de usuários, o chatbot é comercializado no modelo SaaS, acessível a todos os tipos de negócios, desde os pequenos empreendedores até as grandes corporações.

“Nossos clientes têm acesso a absolutamente todas as funcionalidades do Suri Shop. Damos acessibilidade a qualquer empreendedor. O preço da plataforma é calculado de acordo com a volumetria de conversas. Escolhendo a solução mínima, um lojista tem incluso até mil conversas com os clientes”, explica Amarante.

Nascida no Ninna Hub, maior hub de inovação do Ceará, já foi investida pela KPTL e pela Lisbone. Hoje a Suri atende empresas em todo o Brasil, como a rede de farmácias Pague Menos e Extrafarma, Newland, Grupo Linhares, Freitas e Multilaser, entre outros.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile