Cresce número de aplicativos com políticas de privacidade, informa pesquisa

0

Os desenvolvedores de aplicativos vêm se preocupando cada vez mais em garantir políticas confiáveis de privacidade para seus usuários, segundo demonstrou uma pesquisa divulgada nesta segunda-feira, 16, pela organização Future of Privacy Forum (FPF). De acordo com o estudo, os desenvolvedores vêm respondendo positivamente às pressões de governos de todo o mundo, atuando no sentido de prover soluções móveis que garantam a privacidade do consumidor.

A pesquisa mostra que, em junho de 2012, o número de apps grátis disponibilizados na Apple App Store contendo algum tipo de política de privacidade havia dobrado em relação a setembro de 2011, pulando de 40% para 84% do total de aplicativos disponíveis. Em relação aos apps pagos, também houve uma melhora: o número de apps com políticas de privacidade cresceu de 60% para 64%.

No Google Play, o movimento é bastante semelhante. Entre os apps grátis, o percentual com políticas de privacidade subiu de 70% para 76% no período avaliado. Já entre os apps pagos, a alta foi de 30% para 48%.

As mudanças se dão após uma série de polêmicas, ocorridas principalmente nos Estados Unidos, relativas à coleta de dados privados dos usuários por aplicativos móveis. Os problemas judiciais levaram grandes fabricantes, como Apple, Google e Microsoft, a exigir de seus desenvolvedores compromissos com a privacidade dos usuários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.