Hidrovias do Brasil implementa plataforma SAP em nuvem da AWS

0

A Hidrovias do Brasil escolheu a Amazon Web Services (AWS) como provedora da infraestrutura de servidores e sistemas de armazenamento de dados para suportar a plataforma de gestão empresarial da SAP.

O software de ERP foi adotado para suportar o crescimento dos negócios e as operações da companhia não apenas no mercado brasileiro, mas também na América Latina.

A AWS foi escolhida após um processo de seleção que envolveu seis fornecedores de infraestrutura na nuvem e hosting nacionais e internacionais.

A empresa preencheu os requisitos de negócio estabelecidos pela Hidrovias do Brasil, abrangendo baixo custo, com pagamento pela utilização e não-baseado em aluguéis de equipamentos; rapidez na disponibilização dos servidores, reduzindo o tempo entre a demanda e oferta de serviços; e melhorias na agilidade do setor de tecnologia da informação (TI).

Além disso, era necessário atender a requisitos técnicos como alta disponibilidade e confiabilidade, sem perder em escalabilidade e performance, e fornecer os mecanismos de segurança no acesso à toda infraestrutura, permitindo o balanceamento da carga de acessos.

As empresas de consultoria SAP Regency e Concrete Solutions realizaram o projeto da Hidrovias do Brasil, o que incluiu o desenho e a implantação da arquitetura de desenvolvimento, homologação e produção escalável e com alta disponibilidade para o ambiente SAP na AWS, utilizando as melhores práticas de arquitetura na nuvem.

Além de atender todo os requisitos de negócio e técnicos, as soluções da AWS reduziram de duas a dez vezes os custos em relação aos concorrentes, destaca Rogério Dutra, líder de TI da Hidrovias do Brasil.

O executivo comentou que pretende expandir a utilização de serviços de computação em nuvem da AWS para implementação de soluções de computação em memória (SAP Hana One).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.