Hidrovias do Brasil implementa plataforma SAP em nuvem da AWS

0
21

A Hidrovias do Brasil escolheu a Amazon Web Services (AWS) como provedora da infraestrutura de servidores e sistemas de armazenamento de dados para suportar a plataforma de gestão empresarial da SAP.

O software de ERP foi adotado para suportar o crescimento dos negócios e as operações da companhia não apenas no mercado brasileiro, mas também na América Latina.

A AWS foi escolhida após um processo de seleção que envolveu seis fornecedores de infraestrutura na nuvem e hosting nacionais e internacionais.

A empresa preencheu os requisitos de negócio estabelecidos pela Hidrovias do Brasil, abrangendo baixo custo, com pagamento pela utilização e não-baseado em aluguéis de equipamentos; rapidez na disponibilização dos servidores, reduzindo o tempo entre a demanda e oferta de serviços; e melhorias na agilidade do setor de tecnologia da informação (TI).

Além disso, era necessário atender a requisitos técnicos como alta disponibilidade e confiabilidade, sem perder em escalabilidade e performance, e fornecer os mecanismos de segurança no acesso à toda infraestrutura, permitindo o balanceamento da carga de acessos.

As empresas de consultoria SAP Regency e Concrete Solutions realizaram o projeto da Hidrovias do Brasil, o que incluiu o desenho e a implantação da arquitetura de desenvolvimento, homologação e produção escalável e com alta disponibilidade para o ambiente SAP na AWS, utilizando as melhores práticas de arquitetura na nuvem.

Além de atender todo os requisitos de negócio e técnicos, as soluções da AWS reduziram de duas a dez vezes os custos em relação aos concorrentes, destaca Rogério Dutra, líder de TI da Hidrovias do Brasil.

O executivo comentou que pretende expandir a utilização de serviços de computação em nuvem da AWS para implementação de soluções de computação em memória (SAP Hana One).

Deixe seu comentário